segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EXPEDIÇÕES

Um grupo de parlamentares está retido na Antártida por conta do mau tempo. Os parlamentares -12 deputados federais e um senador- saíram do Brasil na terça-feira e deveriam ter retornado na sexta-feira passada. As más condições de tempo da região e o cancelamento de vôos são comuns, segundo a FAB.

Os parlamentares foram para a Antártida em uma expedição oficial a convite da Marinha do Brasil para conhecer os trabalhos na Estação Comandante Ferraz, a base brasileira no continente. O grupo chegou ao local na quinta-feira, após fazer escala no Rio Grande do Sul (onde receberam roupas especiais) e no Chile (em Punta Arenas), para então desembarcar na base chilena (Presidente Eduardo Frei), de onde a comitiva partiu, de navio, rumo à estação brasileira.

Referindo-se à Expedição Juruá Sempre, promovida pela mesa diretora da Assembléia Legislativa e contestada pela OAB do Acre, o deputado Luiz Calixto (PDT) comenta:

- Viagens de parlamentares para conhecer realidades é um fato usual no Brasil. No Acre, que também é Brasil, o mundo veio abaixo quando parlamentares e jornalistas foram ver de perto uma parte da Amazônia.

Leia mais na Folha Online.

Nenhum comentário: