domingo, 16 de setembro de 2007

TIÃO VIANA INTERNADO EM SÃO PAULO

Do jornalista Aníbal Diniz, suplente do senador Tião Viana, a respeito da nota na qual Cláudio Humberto disse que o senador teria sido xingado por uma mulher, aos gritos, durante vôo para Rio Branco, quinta-feira:

- Altino, a nota do jornalista Cláudio Humberto, enviada ao seu blog como comentário por um anônimo, é estapafúrdia. Para começar: o senador Tião Viana sequer veio ao Acre durante a semana passada. Ele foi direto para São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia com o objetivo de melhorar a respiração e fica em recuperação até a segunda-feira. Como disse da outra vez, Cláudio Humberto está muito mal de informantes no Acre.

Perguntar não ofende: A cirurgia é aquela para evitar ronco durante o sono ou Tião Viana foi fazer check-up antes de assumir a presidência do Senado?

17 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que seja devido ao ronco. Para mim trata-se de corrigir algum canal para impedir que sinta o cheiro da podridão que tomou conta do congresso.
Tião ainda pode se salvar, já que é de boa índole.
Outra alternativa é que ele pode ter se internado para receber explicações do Zé Dirceu sobre o que dizer da matéria publicada na VEJA dessa semana, dando conta de que até no glorioso time paulista, o Corinthians a quadrilha estava metida para fazer dinheiro.
Tião Viana é muito puro (no bom sentido do termo) para estar na defesa desses verdadeiros vendilhões da pátria.

Anônimo disse...

acho improvável que o xingamento tenha ocorrido num vôo para Rio Branco. Deve ter ocorrido no vôo para São Paulo.Vamos aguardar a confirmação do Humberto.

ALTINO MACHADO disse...

Foi o Cláudio Humberto que disse ter ocorrido durante vôo para Rio Branco. Leia a nota da coluna do Cláudio Humberto:

"Xingamentos - O senador Tião Viana (PT-AC) foi xingado por uma mulher, aos gritos, durante o vôo para Rio Branco (AC), quinta-feira. Ela gritou muito, dizendo-se revoltada com a absolvição de Renan Calheiros. Viana não reagiu."

Anônimo disse...

"Tião Viana é muito puro" é uma frase pra ficar na história do seu blog, Altino. Ou esse povo é muito sem noção de mundo e de como funcionam os bastidores da política, ou é puxa-saco escancarado mesmo.
"Não sentir o cheiro da podridão"... ave Maria. Dá até pra rir.
Você acredita mesmo que o Tião é ingênuo assim? ou tá gozando com a nossa cara?
Tião Viana é muito esperto. Essa frase cabe com certeza. Ele consegue trabalhar ativamente nos bastidores e se sair sem mácula de um processo como esses do Renan. Brincadeira tem hora, moçada. Corta esse lero, você não sabe da reza um terço.

Anônimo disse...

Antes de ler no Cláudio Humberto já havia lido sobre o fato em outro jornal, e a notícia era de que teria sido num vôo para São Paulo. Lembro que até estranhei, pois seria mais lógico que fosse para Rio Branco.
Mas o que quero comentar é por que o "puro" não fez a cirurgia aqui no Acre, que tem saúde de primeiro mundo?

Anônimo disse...

Altino...estou novamente no seu Blog com meus alunos do Ensino Médio do Colégio COTIP de Piracicaba...Estamos pesquisando os Geoglifos do Acre. Na verdade, seu Blog tem uma infinidade de assuntos que podem nos auxiliar em sala de aula. Na primeira aula, estavam online 27 alunos, em 17 Computadores, agora, estão vendo seu trabalho, 24 alunos. Muito bom mesmo contar com esse material. Um super abraço. Prof Maria Virginia Vi.

Anônimo disse...

Se o Tião não veio ao acre na semana passada então era o clone dele que estava jantando no Piola... que engraçado né!

Anônimo disse...

"Apenas cinco dos 12 petistas aparecem na lista dos que votaram pela perda de mandato de Renan: Eduardo Suplicy (SP), Paulo Paim (RS), Augusto Botelho (RR), Flávio Arns (PR) e Delcídio Amaral (MS). Dos 19 peemedebistas, somente cinco: Pedro Simon (RS), Jarbas Vasconcelos (PE), Garibaldi Alves (RN), Gerson Camata (ES) e Valter Pereira (MS)."
http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=18960

Anônimo disse...

"Quem ajudou Renan a escapar da cassação

Adelmir Santana (DEM-DF) **
Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) **
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) **
Almeida Lima (PMDB-SE)
Aloizio Mercadante (PT-SP) *
Cícero Lucena (PSDB-PB) **
Edison Lobão (DEM-MA)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Euclydes Mello (PTB-AL)
Expedito Júnior (PR-RO)
Fátima Cleide (PT-RO) *
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
Ideli Salvatti (PT-SC) *
Inácio Arruda (PCdoB-CE) **
João Pedro (PT-AM) *
João Ribeiro (PR-TO)
João Tenório (PSDB-AL)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Neuto de Conto (PMDB-SC)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Romeu Tuma (DEM-SP)**
Romero Jucá (PMDB-RR)
Roseana Sarney (PMDB-MA)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC) *
Tião Viana (PT-AC) *
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

* Abstenções.
** Não assumem o voto favorável a Renan (absolvição ou abstenção), que é dado como certo pelos líderes partidários – em vários casos, das próprias legendas a que pertencem esses parlamentares."

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=18960

Anônimo disse...

Puro?
Tião é um dissimulado. Armou mandado de segurança no caso Francenildo na surdina. Mentiu sobre a "participação popular" no impagável caso dos "derivados de petróleo". Na semana passada, deixou a segurança do senado desinformada e foi responsável pelo arranca-rabo. Mentiu dizendo que não entraria com recurso contra os 13 "visitantes".
Puro...

Marcelo Jardim disse...

Se for verdade o que Ana Martins escreveu (e eu acredito nela) fica muito, muito feio essa postura do Aníbal Diniz. Absolutamente incondizente para uma pessoa q a qualquer momento pode tornar-se senandor da república. Alias, pelo senado que temos hoje acho q errei, essa postura (mentir) tá é muito condizente sim pra um futuro senador. Acho que já tá é treinando...

Unknown disse...

Ingenuos não somos,de acreditar em papai noel e puros de alma e coração no senado brasileiro ou mundial. no entanto a postura de Tião Viana é destaque positivo para o estado do Acre e orgulha a todos os Acreanos cansados de só uovir falar em representantes deste estado quando estes estavam envilvidos em alguma tramoia. Tião está no Saldo com os Acreanos

Anônimo disse...

Porra Altino, pára de ficar puxando saco do PT e coloca aqui a verdadeira face da saúde pública. è muito mais importante que ficar sabendo da saudezinha de quem tah é preocupado com a história do Brasil.Fala dessa mamata que é o CPMF. É incrível...não termos mais nem o controle do nosso próprio dinheiro depositado em nossas próprias contas...é absurdo o governo se dizer impossibilitado de cortar o tributo...já estamos endividados com qualquer coisa abstrata. Sim pq todos esses anos q estava sendo cobrado...nada de saúde..pelo contrário mortes e mais mortes, terror dentro de hospitais, chegamos a ouvir inúmeras declarações de pessoas frustradas que preferem morrer em casa que ir morrer em corredor de hospital..Uma coisa eu sei bem, nosso dinheiro não está suprindo a necessidade de coitados e sim sustentando as ostentações de algum canalha do PT.
OBS: Desculpem-me pelo nogento gerundismo..bem, que falar de coisa nogenta DEVE ter gerundismo.

ALTINO MACHADO disse...

Emily, vou parar de "puxar o saco do PT" quando você, estudante de letras da Ufac, aprender a escrever corretamente a palavra "nojento". É com "j", ainda. É um erro bem nojento, não acha?

Anônimo disse...

Eu acho q quem tah desatualizado é vc....olha num "Aurélio da vida" aih...e VEJA que nojento é realmente com J gatinho...."nojento adj. 1 que causa nojo. 2. V. repugnância (2)" seu que não é preciso desenhar mas..derivada de "nojo (ô) sm. 1. Náusea, enjôo. 2. Repugnância. asco. 3. Pesar. 4. Luto, dó.
Ah, e só p não esquecer...é jornalismo tá...mas o pouco dos meus 2 anos e meio de Letras serviu. Aceito suas desculpas. E publica isso aqui se tu é realmente sério. Me chama aí, de repente para fazer alguma correção tua.

Anônimo disse...

Ah, realmente vi meu erro agora...mas bem q p PT, qlq excremento, p não dizer outra palavra, serve. O supra sumo do texto foi passado, certeza.

ALTINO MACHADO disse...

Você havia escrito "nogento" e não nojento". Veja lá. Inté.