quarta-feira, 22 de agosto de 2007

SERINGAL DAS MERCÊS


Silvana de Faria Ditcham escreve a legenda da foto:

"Altino,

Aproveitando a levada da Glória Perez com fotos do Acre antigo, eis aqui uma raridade. Desculpa o estado da cópia da cópia da cópia. Trata-se da foto do meu avô, o coronel José Cezário de Faria, do Seringal Mercês, em Sena Madureira, minha avó, dona Emília Vieira Escócio Drummond de Faria e, da esquerda para a direta: Raimundo Escócio de Faria, a babá dos filhos, Cézar Escócio de Faria (meu pai), ainda neném, e a menina é Clotilde, chamada de Cotinha. A foto deve ter sido tirada por volta de 1912. Papai nasceu em 1910 e faleceu em 2002".

5 comentários:

Anônimo disse...

Em tempo: dos netos, quem ficou mais parecido com o teu avô foi o Marcondes, filho do Guilherme e da Maria. Gente, parece demais!
Beijão
Leila

Unknown disse...

muito legal queria ter vivido essa epoca muito romamtismo muito respeito e tradisoes que tempo bom!!!

Anônimo disse...

O CORONEL CESARIO É MEU AVÔ, SOU FILHO DE JORGE ESCOCIO DE FARIA, TAMBÉM NASCI NO SERINGAL MERCES

Anônimo disse...

O CORONEL CESARIO É MEU AVÔ, SOU FILHO DE JORGE ESCOCIO DE FARIA, TAMBÉM NASCI NO SERINGAL MERCES

Adi Ganum disse...

ola!sou Nelson Amorim nasci no seringal Merces,rio Iaco em Sena Madureira.E sou afilhado do Sr. Raimundo Escocio e minha madrinha era a Sra. Helena hoje estou com 79 anos, casado com a filha do Sr. Raimundo Chaga há 48 anos tenho lembranças de toda a família.Silvana sobrinha do meu padrinho esteve aqui em minha casa em Rio Branco -Acre em meados de 1992 e fez algumas filmagens da família, cezar também esteve aqui. a D. tarcila esteve aqui juntamente com seu filho fernado em março 2009.entre em contado pelo e-mail: habibganum@hotmail.com.