domingo, 10 de junho de 2007

TRAIRAGEM


Toinho Alves, do blog O Espírito da Coisa, encantado com a pescaria domingueira no açude da Terra. Nada de bagre. Sábios da região atestaram tratar-se de uma traíra, daquelas que estimulam o PAC.

Direito de resposta ao Toinho:

- Repare bem, Altino, e você verá que há um bagre na foto: modestamente, eu. Essa traíra aí, que alguém colocou sorrateiramente no açude, não vai estimular mais o PAC, só vai forrar a minha barriga. Li em algum lugar que Deus não conta o tempo que o homem passa pescando. E eu conto como tempo ganho, tempo de água e sol, tempo de saúde. Então viva o bagre -e abaixo a trairagem.

5 comentários:

Saudades do Acre disse...

O sorriso do poeta deixa entrever a satisfação quase orgástica que ele sente ao ver um(a) traíra abatido(a).

ALTINO MACHADO disse...

Recusei o comentário de um anônimo que insinuava que o Toinho teria sido visto no mercado, na manhà de ontem, comrpando peixe.

Sílvio Francisco Lima Margarido disse...

Agora eu sei pq o Toinho perdeu a Chave... foi a pressa... acho que ele pôs na bõca do peixe pensando que era o anzol.

ALTINO MACHADO disse...

Atenção: em nome da credibilidade deste blog, devo deixar bem claro que não tirei a foto, nem testemunhei a pescaria da trairona. A foto foi enviada pro meu e-mail pelo próprio Toinho, tendo "desenvolvimento sustentável" como assunto da mensagem. Dentro, havia a mensagem "e viva o bagre!". Pouco provável que ele tenha conseguido um enquadramento quase perfeito usando o próprio celular. Desconfio de que Toinho tenha estruturado uma assessoria de imprensa na Terra.

Anônimo disse...

Sei não mas esse olhar me parece muito aquele de "deixa eu ver o que você pegou aí...beleza, hein?". E o Altino já tirou o corpo de fora - "eu não vi, a foto não foi tirada por mim...".