segunda-feira, 5 de março de 2007

JORGE ESTÁ BRAVO

Alguém conversou com a engenheira Dolores Nietto, assessora especial do Governo da Floresta, e teve a brilhante idéia de perguntar como vai o ex-governador Jorge Viana.

- O Jorge está bravo porque estão querendo mandá-lo dirigir a Sudam - respondeu a poderosa.

Eu também me sentiria frustrado. Jorge, que quer ser rei em Brasília, com o PAC, caso aceite a Sudam, será um leão a mais na floresta amazônica.

Mas tudo vai bem demais na vida dele, com a aposentadoria vitalícia de R$ 21.100, além do poder que um ex-governador acumula por fora. E pode voltar a qualquer tempo como salvador do Acre.

14 comentários:

Anônimo disse...

Um dos objetivos da SUDAM será estimular a biopesquisa por brasileiros, através de investimentos em infraestrutura também para esse setor, antes que esse capital científico caia nas mãos dos estrangeiros que, utilizando mil e um disfarces, querem nos surrupiar.

Anônimo disse...

hein Altino,faz ai no Blog uma referencia aos l20 anos do Heitor, que se vivo estivesse hoje, 5 de março, ficaria lisonjeado em ouvir o canto do uirapuru na miniserie amazonia, Uirapuru foi uma suite composta no auge da vitalidade criativa desse HEITOR,genial, o nosso VILLA LOBO. abraços lu.

Anônimo disse...

Passando por aqui: acho que essa coisa de aposentadoria de governador, um absurdo...como tb a aposentadoria do deputados...como também...ciao nn

Anônimo disse...

S ele está tão irado com a possibilidade de não ser ministro, imagine aqueles que querem ser meros cargos comissionados no governo e que ainda não tiveram nenhuma definição. Agora isso é um fato que a imprensa plantou (dele ser ministro). Altino vc não acha que se Jorge fosse tão essencial para o Brasil e tão amigo e confidente de Lula já não seria ministro uma hora dessas. A imprensa acreana quase não deixa ele terminar o mandato com tanto cargo de ministro desde os tempos do mensalão. Agora uma curiosidade: quem plantou essa idéia? Será que a pessoa que plantava agora não tem mais poder nem dinheiro pra bancar esses lobby?

Anônimo disse...

Por na época que o Orleir, era Governador do Acre ele cancelou essa lei que Governador que passaria quatro anos tinha que se aposentar. O tempo passou o Jorge assumiu Governo,mas na calada da noite enviou para Assémbleia o projeto de aposentadoria que foi aprovado, pelos nobres Deputados, isso sim que é florestania dinheiro no bolso de quem pode. mais

Anônimo disse...

Rapaz, tu dá muita importância para os salários desses caras que antes eram iguais a você e agora vc fica só babando. Saiba que na verdade isso é muito pouco. Essa aposentadoria só resolve a vida de pessoas miudas como vc! pensa grande moleque.

Anônimo disse...

Discordo. Resolveria a vida de mais ou menos 60 famílias que rastejam no submundo miserável das periferias mas que não são levadas em conta como seres humanos, embora na sua honesta humildade valham mais que uns trezentos escroques de plantão.

Anônimo disse...

Altino, o notícias da hora publicou que JV foi indicado para a Petrobrás Distribuidora. Na internet foi o único site em que encontrei o "furo". Teus informantes não confirmam nada?

ALTINO MACHADO disse...

Nada. Se eu fosse publicar todas as especulações em torno de Jorge Viana, não faria outra coisa. Melhor esperar. Mas é uma boa pedida a ida dele pra Petrobras Distribuidora, nao? Tião Viana fura os poços acreanos de petróleo e gás e Jorge trata de comercializá-los. Dizem que o salário lá é muito bom - algo em torno de R$ 35 mil. Pelo salário do Oli ou do Itaan eu fecharia o blog e faria tudo o que me mandassem. O que acha?

Anônimo disse...

Dinheiro!É realmente a coisa mais fascinante que o ser humano inventou. Não é santo mas obra milagre. Não é tudo mas quase tudo é dinheiro. Ela não gosta de mim, mas é porque sou pobre. Velho feio e barrigudo, mas se tiver dinheiro ele tá com tudo...ei, você ai me dá um dinheiro ai...então,o Orlei só fez aquela cena de acabar com a pensão de governador porque é um homem rico.Mas será que ele não está recebendo a pensão agora?

Anônimo disse...

Altino isso aqui tá parecendo blog do OPa. Tudo anonimo. É chato sabia? O legal era ver o nome de quem disse. Desse jeito fica sem moral. rsrsr

Ass: Anonimo! kkkkk

Anônimo disse...

A VOZ DO POVO

Eu tenho do povo
A cara, o cheiro, a côr
Eu tenho do povo
A grandeza, a postura, o Pudor,
Eu tenho do povo
O gingado, a decência,
O calor
O equilibrio, a Perseverança,
Herança do meu avô.

Eu tenho do povo
O suor, a vontade, o labor
Eu tenho do povo
O sonho,a bondade, o humor
Eu tenho do povo
A verdade, a clareza, o valor
A esperança, a beleza,
e a paz
Obra do criador.

Eu tenho do povo
A crendice e a sabedoria
As rugas,as dores, os calos
Das lutas do dia-a-dia.
Eu tenho do povo
A ternura, o talento, a Energia.
A dignidade, a opinião
E a velha ousadia.

Eu tenho do povo
A linguagem, a caligrafia
A autenticidade,a chama,
A alforria
A sinceridade,a luz e o Fulgor.
Eu tenho do povo
A certeza de ser maioria
Eu faço canção
Eu escrevo poesia
Eu exijo respeito
Me faça o favor.

Anônimo disse...

Por acho que todo mundo ta curioso pra saber onde anda Jorge para onde vai o Viana.
Vamos espera um pouco mais que ele e amigo pessoal de Lula isso não a duvida, gente quem bate o martelo final eu tenho certeza que vai se o presidente então calminha nessa hora e espera claro.
A gente não pode muda a aposentadoria então fazer o que ne nada...

Anônimo disse...

Alguém tem algum comentário sobre o Binho, pois é nas mãos dele, que o Acre está agora o Jorge já passou.