domingo, 10 de dezembro de 2006

MINIMALISMO DE MARINA

Do jornalista Elio Gaspari nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo:

"O comi$$ariado quer fritar Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, miúda militante de causas antipáticas às empreiteiras da filantropia política. Diante da frigideira, ela entrou para a galeria dos ministros que fazem história com uma frase saída da alma. Quando o repórter Gerson Camarotti perguntou-lhe se afrouxaria os seus critérios, respondeu:

"Eu perco o pescoço, mas não perco o juízo".

Ecoou Simões Filho, demitido por Getúlio Vargas, quando recusou-se a atacar o governo: "Perdi o ministério, mas não perdi a educação". Ou Eduardo Portela, em 1980: "Não sou ministro, estou ministro".

Marina Silva é uma das mulheres mais elegantes do Brasil. É uma instalação de minimalismo pessoal, administrativo e político. Suas falas são gentis, curtas e claras. Num governo velho, ainda é o que há de novo".

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro. Só queria lembrar o episódio da entrada da soja transgênica no Brasil. Desde lá nossa miuda ministra perdeu uns potinhos comigo. Mesmo assim ainda torço para que ela permaneça. Com um presidente como esse, não podemos prescindir da presença dessa cabôclinha.