quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

AGÊNCIA SEM CENSURA

Justiça seja feita ao governo do presidente Lula: a estatal Agência Brasil não sofre censura. É por isso que hoje é a melhor agência de notícias do país em abrangência e conteúdo.

Possui repórteres em Brasília e nas sucursais do Rio e São Paulo, além de correspondentes no Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão e Amazonas.

A Agência Brasil tem alcançado credibilidade crescente sem bajular o presidente, o governo e o PT. O noticiário segue as regras básicas do bom jornalismo e até expõe, sem afetação, o ponto de vista de quem faz oposição ao governo.

Isso talvez explica o fato de o material produzido se tornar cada vez mais visível na mídia ao ser utilizado e citado por centenas de veículos de comunicação, entre os quais se incluem as tradicionais agências privadas.

A Agência Brasil tem a melhor cobertura do que acontece na Amazônia. Hoje, por exemplo, a repórter Thaís Brianezi, correspondente em Manaus, revelou que um prefeito do PT em Rondônia mantém no cargo o secretário que confessou o assassinato de um líder seringueiro.

- O delegado já pediu a prisão duas vezes, mas a Justiça negou. Ele continua na prefeitura até ser condenado e preso. O crime que ele cometeu não teve nada a ver com a administração - declarou à Agência Brasil o prefeito de Vale do Anari, João Alves.

Os governos estaduais e as prefeituras, sobretudo aqueles sob o controle de administrações do PT, poderiam se inspirar no grande serviço que a Agência Brasil está prestando à opinião pública e à liberdade de imprensa no país.

Clique aqui para ler a reportagem completa sobre o prefeitinho de meia-tigela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Altino,

Para nós da Agência Brasil, o reconhecimento do trabalho por um profissional com a sua história, com o seu nível de compromisso com a liberdade de imprensa, é motivo de extremo orgulho. Reforça ainda mais o nosso compromisso assumido com o cidadão brasileiro e com a universalização do direito à informação.

Anônimo disse...

Rodrigo Savazoni é redator-chefe da Agência Brasil, a quem agradeço pela leitura do blog e pelo comentário.

Anônimo disse...

Caríssimo Altino,
a equipe de jornalismo da Rádio Nacional da Amazônia, incluindo a nossa correspondente, Thaís Brianezi, têm se esforçado para pautar mais e melhor a Amazônia Legal na mídia brasileira. E, principalmente, cumprindo o dever de levar informação de qualidade ao povo amazônido, com fatos importantes e vitais para sua cidadania.
Estamos felizes com seu reconhecimento.
Abraço fraterno,
Taís Ladeira
Gerente da Rádio Nacional da Amazônia