terça-feira, 22 de novembro de 2005

PRÊMIO ESSO

Repórter Andréa Zílio e o fotógrafo Marcos Vicentti, do jornal Página 20, estão entre os finalistas ao Prêmio Esso Regional Norte com o trabalho "A nova história do povo Yawanawá". O Prêmio Esso de Jornalismo é o mais prestigiado da imprensa brasileira. Os vencedores deste ano, que concorrem em 13 categorias, serão conhecidos no próximo dia 13 de dezembro, durante festa de premiação no Rio.

A Comissão de Seleção dos trabalhos de mídia impressa foi a mais numerosa já reunida nos 50 anos de existência do Prêmio Esso. Para concluir pela indicação de 44 finalistas, foram examinados 1027 trabalhos inscritos, sendo 509 reportagens, séries de reportagens ou artigos; 140 trabalhos fotográficos; 167 trabalhos de criação gráfica em jornal, 90 trabalhos de criação gráfica em revista e 79 primeiras páginas de jornal, além de 35 trabalhos de telejornalismo e 7 inscrições ao Prêmio de Melhor Contribuição à Imprensa.

Também concorrem ao Prêmio Esso Regional Norte Jaqueline Almeida, com o trabalho "Escravas no Suriname", publicado no jornal O Liberal, e Antonio Ximenes, Cláudia do Valle, Cristiane Silveira, Gerson Severo Dantas, Joana Queiroz, Júlio Pedrosa, Márcia Guimarães, Mazé Mourão, Neuton Corrêa, Omar Gusmão e Síntia Maciel, com o trabalho "Sequestro-relâmpago", publicado no jornal A Crítica.

Clique em "A nova história do povo Yawanawá" para ler a reportagem de Andréa Zílio e, em galeria, para ver mais fotos do Marcos Vicentti.

4 comentários:

Anônimo disse...

Altino,
muito obrigada pelá matéria. Valeu a força que sempre dá para Marcos e eu.
Abraços!

Anônimo disse...

Por nada, Andréa. Você e Marcos são dois profissionais que trabalham sempre com amor. Chegar onde vocês chegaram é uma verdadeira façanha, sobretudo diante da precariedade e da estreiteza que têm predominado no ambiente da imprensa acreana. Sintam-se esotericamente vencedores do Prêmio Esso. Um abraço fraterno!

Anônimo disse...

Ser indicado significa vencedores. Parabéns Adréa Zilio e Marcos Vicentti

Anônimo disse...

Espero que o Prêmio, também traga o reconhecimento ao povo Yawanawa e sua luta.