terça-feira, 30 de agosto de 2005

RAVE NO TORTO

Passei no Observatório da Imprensa para leitura do artigo "O filósofo, a crise e o kibe", de autoria de um velho amigo, o jornalista Walter Falceta Jr., com quem tive o prazer de conviver e aprender quando trabalhamos juntos no Estadão. Aliás, no final dos anos 80, ele deixou vários amigos perplexos ao vir passar férias no Acre para conhecer a terra de Chico Mendes.

Bem, o Walter conta no artigo os bastidores do caso "rave no Torto" e retrata a teia de relações no submundo da notícia. A leitura é imperdível. Não me contive e larguei lá o seguinte comentário:

"Walter Falceta Jr. conseguiu descompor de modo brilhante os "ciarlatanos". Chega a causar nojo compartilhar o título de jornalista com profissionais desse naipe. A autocrítica é necessária pela utopia de varrer do mapa tantos caras-de-pau.

Eu não conhecia o site ucho.info, mas fiquei atormentado com aquele "Eles estão com você" da confraria: Antonio Carlos Ferreira, Antonio Carlos Rayol, Claudio Tognolli, Ipojuca Pontes, José Nêumanne Pinto, Marcelo Kahns, Maria Lucia Victor Barbosa, Roberto Romano da Silva, Sandro Villar e Ucho Haddad.

Acho que todos estão com Ucho. É o fim da picada! Parabéns ao Walter Falceta Jr. por saber manusear creolina, água sanitária e soda cáustica".


Para ler, clique aqui. Outro artigo que vale a pena é "O parajornalismo e o escândalo", do Luciano Martins Costa.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLHA QUEM FALA... ALTINO DINIZ MACHADO!