quinta-feira, 26 de setembro de 2013

No Senado, comissão aprova relatório que restabelece o horário antigo ao Acre

O Acre está mais próximo de ter o seu horário antigo de volta com a decisão obtida nesta quinta-feira (26) na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal. A comissão aprovou o relatório do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que acatou o Projeto de Lei nº 43 de 2013 a fim de restabelecer o antigo fuso horário acreano.

O senador apresentou requerimento para que o projeto tramite em regime de urgência para apreciação imediata no plenário.  O requerimento acelera a análise da matéria, que poderá constar na pauta do plenário já na próxima semana.

No relatório, Petecão esclarece que, em 2010, os eleitores em sua maioria votaram pelo retorno ao fuso horário antigo – de duas horas a menos em relação à hora oficial de Brasília. Contudo, o Poder Executivo vetou integralmente a proposição sob o argumento de que o projeto extrapolava o resultado da consulta realizada, além de trazer inconvenientes para outros Estados, como o Pará e parte do Amazonas.

De acordo com o senador, o PLC nº 43/2013 corrige qualquer possibilidade de interferência na alteração do fuso de outros Estados, além de oferecer aos acreanos um horário mais integrado à tradicional rotina do Estado. 

- Tenho fé que o nosso horário vai voltar ainda este ano - disse Petecão.

Nenhum comentário: