segunda-feira, 1 de abril de 2013

MINORU KINPARA E DEGMAR FERRETI


O casal de professores Minoru Kinpara e Degmar Ferreti lutou a vida toda para realizar o sonho de gerir a Universidade Federal do Acre.

No ano passado, após intensa campanha, com Degmar Ferreti à frente, Minoru Kinpara foi eleito reitor da Ufac, tendo assumido o cargo em novembro.

Apesar de não ocupar nenhum cargo na administração, a professora continuou sendo o braço direito de seu companheiro.

No começo do ano, a família foi surpreendida pelo diagnóstico de um câncer de mama em Degmar Ferreti e o tratamento está sendo feito em hospital no Rio de Janeiro.

Há pouco mais de 10 dias, o reitor perdeu o pai, também chamado Minoru Kinpara, de 76 anos, por complicações decorrentes de ataque cardíaco.

O reitor, que pediu afastamento de 15 dias para acompanhar o tratamento inicial da companheira, teve que interromper a assistência e voltar ao Acre para se despedir do pai.

Minoru Kinpara é pai de quatro filhos - Kelly e Gabriely, do primeiro casamento; ele e Degmar são pais de Guilherme e da pequena Amanda, que de tão bebê nem aparece nas fotos mais recentes da família reunida.

Força à Minoru e Degmar.

Um comentário:

Professora Lu disse...

Tive a honra de ser aluna da professora Degmar e do professor Minoru. Que Deus der força para a família e saúde para ela.