quinta-feira, 21 de março de 2013

TIA VICÊNCIA

Morre um símbolo da colonização nordestina



Vicência Bezerra da Costa, uma das pioneiras da colonização nordestina no Acre, morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, em Rio Branco. A cearense Tia Vicência, como era mais conhecida, não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido na madrugada de domingo.

- Tia Vicência era proprietária do mais famoso restaurante de Xapuri, um dos últimos lugares onde ainda se pode apreciar a verdadeira comida caseira com “gosto de seringal”, como ela mesma costumava dizer. Profundamente identificada com a história da cidade, se tornou conhecida e querida a partir da maneira simples como desenvolvia o seu ofício e de como divulgava e valorizava as histórias, dramas e tragédias de gente como ela, refugiadas da seca - relata Raimari Cardoso.

Se visitar e comer em Xapuri era quase um tormento, como será agora, sem o restaurante de Tia Vicência?

 
Leia mais no blog Xapuri Agora.

2 comentários:

clelio rabelo disse...

Ela era amiga do jornalista e escritor Zuenir Ventura, que se alimentava na cantina de D. Vicência seja de seus pratos deliciosos, seja de informações para subsidiar as matérias que fazia sobre Xapuri e o caso Chico Mendes.
A casa dela era um ponto de encontro marcante e agradável.

xapuriense disse...

Era muita amiga de minha mãe. Verdadeiramente uma pessoa especial. Daquelas que fazia a diferença em Xapuri, e no mundo.

Sobre sua indagação no final do texto amigo Altino, pode ficar tranquilo. Quando você for até Xapuri é só me ligar. Com certeza será especialmente recebido em minha casa para almoçar.

Carlos Estevão