segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PARA SIBÁ MACHADO

Carta do leitor Edson do Vale Sidou, de Cruzeiro do Sul (AC)
 

"Prezado deputado Sibá Machado,

No momento em que chega às suas mãos, como relator, o polêmico processo do horário do Acre, pesa em seus ombros a grande responsabilidade de fazer restaurar ao povo deste Estado, o respeito à Constituição, dignidade e soberania de suas decisões políticas.

As feridas causadas à Carta Magna do país com a votação do referendo, vergonhosamente adiada por manobras políticas e interesses estranhos, vão na contramão da vontade popular.


Essas feridas ainda sangram e doem amargamente e, pode acreditar, terá um grande peso político nas próximas eleições.

O povo do Acre, que tem a história mais bonita do país, não deseja que essa mancha vergonhosa faça parte dessa história e de seus bravos conquistadores, que fizeram brilhar com destaque mais uma estrela no alto do lindo Pavilhão Nacional.


Hoje vivemos momentos de restauração ao respeito e dignidade do povo com a magnífica atitude do ministro Joaquim Barbosa, que fez restabelecer a confiança do brasileiro nas decisões da Justiça, até então desacreditada, mas que, de agora em diante, qualquer decisão importante, o povo espera que tome o mesmo caminho.

Essa oportunidade está em suas mãos, deputado Sibá Machado.

Que Deus ilumine o seu espírito e também irradie essa luz e abençõe o glorioso povo do Acre.


Atenciosamente,

Edson do Vale Sidou"

5 comentários:

Altemar disse...

Sr Sibá,
Endosso parte das falas do assinante no tocante a famigerada imposição da rede globo. Bem assim rogo sua federal vigilancia das instancias superiores para que deem o mesmo tratamento a alguns brasileiros que desviaram, no total, mais de 30 bilhoes de dolares do nosso país e que estao na iminencia de sairem impunes em clara afronta ao tratamento dado a alguns pes de chinelo recentemente condenados.
Ouça seus eleitores e também contribua com um pouco mais de informação aos incautos.

Fátima Almeida disse...

Acho tudo isso perda de tempo. O mandato do Sibá assim como o do Aníbal é do Jorge Vianna..a não ser que queiram fazer de conta que não sabem disso para atormentar o coitado do Sibá.

Julio Cesar disse...

Nem Deus muda cabeça de reacionário bobão, se o cara votou contra a divisão dos royalties do petróleo que beneficiaria milhares de acreanos miseraveis e de lascar pensar que o mediocre deputado do Piauí dará uma mão a democracia, vamos sonhar.

simplesmensagens disse...

Tem gente que gosta de se enganar mesmo! Tudo bem que façamos uma carta ao deputado, ou a outra autoridade qualquer, afinal, é uma maneira de nos sentirmos cidadãos ou pelo menos parte de uma democracia mentirosa, mas tem coisa que é demais. Observem: "Essas feridas ainda sangram e doem amargamente e, pode acreditar, terá um grande peso político nas próximas eleições", Ora, se tivesse que haver algum peso, já deveria ter tido. Vamos ser mais coerentes. Se ouver um financiamento forte e rolar GRANA, assim como já aconteceu outrora, o deputado federal em questão se elegerá novamente e ponto final.

Unknown disse...

Vamos dmitir de uma vez que essa novela do fuso nunca vai chegar ao fim que a população desejou no referendo. Primeiro e mais importante, os caciques do PT tomaram a derrota no referendo como derrota política e estão fazendo de tudo nos bastidores para embaçar o retorna ao antigo horário - isto é fato. Segundo, a oposição no senado e na câmara não tem força para dar o devido e justo encaminhamento das coisas, então só resta aceitar o sol as oito da noite como impuseram os "deuses" acreanos.