quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A "VACA MECÂNICA" DE LULA E BOCALOM

Trecho de discurso do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de abertura do 21º Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo, no dia 14 de abril de 2010

"Mas, aí, eu fui visitar uma creche, uma creche em que o único produto que a gente tinha lá, para as crianças comerem, era o resultado da produção de uma “vaca mecânica”, uma “vaca mecânica”, que eu também não sei porque não teve mais sucesso do que teve, que produzia leite de soja. E as crianças, além de tomar o leite de soja, faziam mistura com groselha, com outras coisas lá e, com o farelo, fazia bolo. Aí, eu fui com o pessoal da Universidade Federal de Pernambuco e lá eu recebi muitas e honrosas críticas: “Onde já se viu querer dar leite de soja para as nossas crianças. E os hábitos alimentares dessas crianças?”. Ora, se a criancinha estava lá morrendo de fome, que hábito alimentar que ela tinha? Hábito alimentar tinha a nutricionista, que tomava café, almoçava e jantava, mas aquela criança não tinha. Mas a gente tem que respeitar essa coisa cultural, porque senão a gente termina perdendo um bom debate e uma boa ideia."


A "vaca mecânica" defendida por Lula é a mesma que foi mencionada pelo tucano Tião Bocalom, candidato à prefeitura de Rio Branco? Clique aqui para ler a íntegra do discurso.

Um comentário:

Altemar disse...

Sem nenhuma pretensão de agradar A ou B, considero a resposta a pergunta do post um estrondoso NÃO.
A "vaca do Lula" (hic) referida trata de gente que so conhecia caloria quando o sol esquentava e leite só o do peito da mãe e, por azar, ainda encontra gente que acha que deve haver mais discussão sobre a comida. E quem está com fome fica como?
A outra vaca produzia o quê?

PS. ñ voto em RBO