terça-feira, 13 de setembro de 2011

A OI EM FRENTE E VERSO

Funcionária da operadora Oi telefonou na semana passada e me convenceu a mudar de plano com a promessa de que a velocidade do serviço de banda larga na minha casa passaria de 400 KBPS para 5 MB.

Também disse que eu poderia expandir a velocidade da conexão até 15 MB. Ponderei que a virtualidade do terminal dela é diferente da realidade, mas a funcionária insistiu que a Oi opera com esse padrão de qualidade em todo o País.

- O serviço será ativado e nas próximas horas a sua conexão não será mais tão lenta, pois a Oi não iria oferecer de 5 a 15 MB se não fosse capaz de garantir o serviço. O técnico passará em sua casa para consolidar a mudança - afirmou.

A velocidade da conexão foi alterada para 5 MB. Para poder funcionar com velocidade de 1 MB é necessário que a linha tenha nível 20 de ruído e 50 atenuação máxima. A linha na minha casa tem 9 de ruído e 63 de atenuação.

Resultado: a linha não qualifica para velocidade superior a 400 KBPS, mas o técnico assinala que o serviço dele foi concluído com êxito.

Tudo poderia ser resolvido com a instalação de um armário ótico no bairro, mas a Oi ignora os apelos dos moradores há anos. Sou um dos poucos com internet. A operadora simplesmente cancela o serviço quando os clientes reclamam do gato por lebre.

Veja o serviço da Oi em frente e verso

5 comentários:

aurelio disse...

Poxa eu moro ali no Loteamento Adauto Frota, e internet é um sonho que nunca será realizado. Não tem Floresta Digital,Contilnet e quem dirá um dia ADSL...uso o Vivo 3G, mas com quedas frequentes na conexão acessar a rede é um martírio...e ainda pago R$ 119,00 por mês.


Sorte das pessoas urbanas... =)

james pequeno disse...

Olá Altino, cai nessa da oi faz um mês, fui convidado a mudar meu plano para o tal de "conta total”. O meu plano é de 1 MB e poderia mudar para 15MB, tudo bem fiz o plano e quando liguei pra central pedindo a expansão da velocidade fui informado que minha região que fica no bairro José augusto,centro tinha essa velocidade..e pra saber a resposta fiquei na linha esperando o atendente por 45 min. Depois de 5 dias um técnico me ligou e falou que na minha região não tinha os 15 MB,mas avisei ele que a central avisou que tinha,só que o tal técnico indagou “quem sabe se tem ou não somos nos que instalamos” daí marquei com ele uma visita em minha casa e ate hj já faz um mês e nada do tal de técnico da OI vir aqui em casa...estou pagando por um serviço de 15 MB mas usando 1MB.

@MarcelFla disse...

Aqui em casa audiência com a Oi/Brasil telecom é normal... Virou rotina.

Ser ou Não Ser... disse...

Vixe...aconteceu comigo também James, e eu moro no Bosque, e nunca tive os 10MB que prometeram, minha internet continua operando EU ACHO com 2MB. Será que vou ter que acionar nas barras da lei a OI?

Je vois tout disse...

Vocês ainda não viram foi nada, eu sou técnico em informática. Nos atendimentos que faço, não da outra aqui em Rio Branco, a internet é um caos total. Vários bairros em Rio Branco onde usuários de internet ADSL é um verdadeiro sacrilégio exemplo disso é o Ipê, logo atrás da papudinha, um loteamento de pessoas com alto poder e padrão de vida, mesmo assim nem todos ali dispõem do serviço. Uma coisa eu sei o usuário paga é por um serviço de qualidade é que seja fiel ao prometido pela prestadora de serviço, porém isso não existe. As operadoras brasileiras estão podres de ricas, não foi à toa que a Portugal Telecom tem 22% na participação da OI depois de pagar a pequena quantia de oito bilhões e trezentos milhões de reais. Parabéns por você dar atenção a essa questão, pois se não for assim meu nobre não sei onde vamos parar.