domingo, 13 de março de 2011

FLORINDO POERSCH PEDE DESCULPAS

O presidente da OAB-AC pediu perdão por causa de comentário no Twitter envolvendo vítimas do terremoto no Japão


"A todos que necessitam e querem a minha manifestação, meus sinceros perdões! Errei, e, por isso, peço desculpas.

Também sou descendente de colinazadores alemães, e, por isso, mais do que ninguém, conheço das dificuldades dos japoneses.

Não usaria uma tragédia para tripudiar. Brinquei, de mau gosto, na hora errada, e por isso peço desculpas.

Até porque tenho amigos descendentes de japoneses. As minhas mais sinceras desculpas.

Meu comentário: Gostei do mea culpa. Que sirva de exemplo aos comandantes da política no Acre. Nunca vi nenhum se desculpar pelo que faz ou diz. Quando não ocupar mais a presidência da OAB-AC, Florindo Poersch poderá repetir no Twitter a "piada" e certamente não será questionado por ninguém.

20 comentários:

Carina Menezes disse...

Talvez assim possa entender que não se deve postar qualquer coisa na web, foi um comentário infeliz que poderia ser evitado se o presidente da OAB soubesse onde estava pisando...tb é importante a repercusão que teve o comentário para que Florindo aprenda a respeitar as diferenças e as dores alheias!

Je vois tout disse...

E pior que idiotas como esse que faz piada com a desgraça alheia existem aos montes a frente das massas.

. disse...

Ele deveria pedir desculpas a tds os membros da carreira juridica, pelo q ele faz com a advocacia acriana e a dignidade dos Bachareis. Ophir e Florindo, poderiam pedir pra sair

Roberto Feres disse...

Gostei...
Errar, todos erramos muito mais do que gostaríamos. Reconhecer isso é uma virtude de poucos, infelizmente.
Pequenos vícios de linguagem ou brincadeiras de mau gosto tomam dimensão gigantesca nesse mundo de comunicação rápida que vivemos.
Quase nunca percebemos a extensão de uma brincadeira com corintianos ou flamenguistas, com argentinos ou asiáticos ou com o uso corriqueiro de termos como coitadinho ou judiação... até que a ficha cai e... quanto mais alto, maior é o tombo.
Parabéns Florindo pelo exemplo dado hoje.

Unknown disse...

Eu não achei nada demais...

lzomatos disse...

O que esperar do cidadão que posa numa revista expondo sua mansão e seus bens materiais, fazendo no Acre algo no estilo da CARAS. Isso saiu numa revista que fiz questão de não gravar o nome e que teve na capa a posse do governador.

Uma posição esnobe e que afronta o povo já tão sofrido. Esse comentário está na mesma categoria daquele feito por Boris Casoy. Para essa corja, uma vaia e um cuspe! argh!

Unknown disse...

Pelo visto os que criticam devem ter doado muita coisa pro Japão né?
Acho que so falariam isso depois de terem feito algo REALMENTE ÚTIL pros japoneses...
Fico muito felis com os brasileiros oh...

Anônimo disse...

Machado, isso é revanche do Moises contra o Barão. Dizem as más línguas, dos bêbados principalmente, que foi o barão que entregou a fita do escândalo da farra do Iate para Rede Globo. Lembram? Deu no que deu! Briga de cachorro grande.
Criseu

Jota disse...

Ao Senhor Florindo um pedido de desculpa contenta os opositores da sua frase.
Ao Deputado Moises Diniz fica a pergunta: Como o deputado se sente em defender um governo que prioriza a mentira como bandeira???

Anônimo disse...

Machado, tem mais uma coisa. Lembras da posição do Senado Anibal com relação aos haitianos que estavam em Brasileia? Lembras do que fez a Prefeita Leila Galvao?
Solidariedade tem que existir na prática. O Haiti é um pais pobre, muito pobre. Todo o mundo ficou sensibilizado com o que aconteceu lá. Só que quando chega na hora de pegar no pesado. De Limpar as feridas. Muitos correm. Moisés, pede para o Anibal e a Leila renuciarem ou entao, no mínimo, pedirem desculpa. Seja coerente.
Antonio Criseu.

Unknown disse...

Tenho vergonha de muitos dos comentarios, alguns evasivos, outros tedenciosos, o senhor Florindo,antes de presidente da OAB-AC,e um ser humano, como eu, e muitos puritanos que ai tc, toma sua cerveja nas folgas, ou talves um wuisque,ver filme como tropa de elite(um tapa na nossa cara) se for o caso, ou seja e um de nos, capaz de brincar, comentar coisas que muitos comentamos e praticamos sem muitas vezes pensarmos, nao vejo maldade em sua postagem, o Japao nao ficara nem melhor nem pior por sua briancadeira, agora o dignissimo Deputado levar a coisa pro lado politico ele merece um CALA BOCA MOISES, no estilo Galvao Bueno, entao vamos la gente...cala a boca Moises.Maryson Ribeiro.

Unknown disse...

Calaa boca Moises....................cala a boca Moises...

Daniel disse...

Exageros e quetões políticas a parte, interessante mesmo é esse pedido público de desculpas padrão. Quando fazem piada com negros, se desculpam justificando que tem negros na família, amigos, etc. Fazem piada com os japoneses, aí são amigos de desecendentes de japoneses. Ou seja, a piada continua no pedido de desculpas.

Saia justa não é pecado. Cuidado com o que publicam na internet e, por favor, sejamos menos moralistas.

Unknown disse...

Fiquei impressionada com tanta frieza do presidente da Oab/Ac, como pode alguém fazer piada com tanta desgraça? O que me deixou mais estarrecida é saber que uma pessoa como essa representa a classe dos advogados, e o que é pior votei nela para representar a minha classe!! Quanta decepção, principalmente, por ver sua limitação ou incapacidade intelectual, pois como pode alguém fazer tal comentário de forma tão chula e ridícula enquanto “conhecedor das leis e dos bons costumes”, nem a infeliz declaração do Prefeito de Manaus Amazonino Mendes foi tão RACISTA quanto à dele, pois não feriu apenas uma Estado da Federação, mas sim uma nação inteira, deixando transparecer explicitamente seu preconceito, talvez seja por achar que os seus olhos azuis sejam provenientes da raça ariana, superior as demais raças, não sei o que se passou em sua mente nada brilhante, mas sei que não tem perdão. Deixo aqui minha nota de repudio a este presidente e, aos meus descendentes, deixo toda a minha solidariedade e amor pelo meu povo que mais uma vez vai vencer e continuar sendo um país desenvolvido e de povo muito inteligente que contribui ativamente para o desenvolvimento do Brasil. RENATA.

UJS DE CRUZEIRO DO SUL disse...

nada justifica, brincar em uma roda de amigos ou em casa sei lá; tudo bem, agora na grande rede mundial, ele não é qualquer um, representa uma instituição respeitada no país, portanto se manque sr. Florindo. e Parabéns Moisés.

Panthio de Cruzeiro do Sul

DoAcre disse...

Agora entendi porque a Segunda Guerra Mundial começou na Alemanha!! Rsrsrsrs

Slakee disse...

Certo, se não fosse presidente da OAB o comentário seria ignorado. Claro ,claro mas que óbvio, mas será que a gente tenha que deixar um representante da nossa OAB fazer uma piada infame dessa e dar o mal exemplo pros jovens que serão futuros "guardiões da ética"?

e o mais "legal", pra poder achar isso uma vergonha, uma falta de respeito eu presciso nescessariamente estar dando exemplo de solidariedade pro Japão? Por favor digo eu pra esses pseudo-puritanos...

Ele errou, mas so porque existem problemas maiores a gente pode deixar esse cara queimar o filme do nosso país?

COERÊNCIA faz bem de vez em quando!

PT q pariu disse...

Que senso de humor!
Tão engraçado quanto um nazista esfolando um judeu...

Mari@d@acre disse...

Só no acre que pessoas que tripudiam da desgraça alheia, permanecem em cargos representativos e ainda querem ser vitímas. O Hidelbrando, Sérgio Naia, a Histofken, os Militares das ditaduras, pediram desculpas, e os maus feitos perpetuaram-se......RENÚNCIA É POUCO

Unknown disse...

Qualquer piada ofensiva a qualquer grupo demonstra a visao de mundo de quem fez e de quem a aprecia.
Obvio, claro, ou nao se exigiria a retrataçao do Florindo Poersch.
Menos obvio e como a Internet se compoe de circulos que nem sempre se comunicam.
Como e que nenhum blog sujo repercutiu #ForaUchoa, http://www.youtube.com/watch?v=xhXuqLlZSGY que revoltou o brasileiros que vivem no Japao?
Que resposta a Globo vai dar?