terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FOCO DE DENGUE NO PARQUE DA MATERNIDADE


Médico envia foto do Parque da Maternidade, no centro de Rio Branco, que explica o avanço da dengue na cidade. Na "guerra" contra a doença no Acre, população e poder público se omitem de ações básicas de combate ao mosquito.

8 comentários:

Matthew Meyer disse...

Olha, essa foto fala mais do que um livro.

Janu Schwab disse...

Vão dizer que o mosquito só se reproduz em água limpa. Eu não acredito nessa. Mosquito é mosquito desde a aurora dos tempos, resistindo a tudo.

Fátima Almeida disse...

Li em revista especializada, há alguns meses, que o mosquito da dengue mudou seus hábitos. agora, ele se reproduz em água limpa ou suja, no verão ou no inverno, tanto faz. do mesmo modo está imune ao veneno que é utilizado pelo órgão publico para pulverização dos bairros. do mesmo modo como as baratas ficaram resistentes ao DDT.

Magui disse...

Realmente a coisa tá feia.Por aqui ,o governo tem verba e quando vemos algo assim telefonamos para a prefeitura.Qualquer garrafa que turista joga na rua podemos ver um cidadão local, apanhando e jogando na alta de lixo.A luta é contínua em um país tropical onde o calor não dá trégua.

lzomatos disse...

Acabou de passar no Jornal Nacional que amanhã irão apresentar uma reportagem sobre esta situação em Rio Branco. Faz parte daquele JN No Ar, o avião sai hoje do RJ para RBR.

Segundo o repórter, 6% dos domicílios estão com foco da doença. Sendo que o permitido pelo Ministério da Saúde é apenas 1%.

Sem comentários.

Criseu disse...

Pelo que a Fátima leu e relatou a coisa parece realmente "preta". O prefeito da cidade já pegou dengue duas vezes, e isso é grave. Se a maior autoridade do município adoece duas vezes. Puta que pariu. O Governador que não morava no Acre que se cuide. Agora ele também corre o risco de adoecer. Então, proponho para que as autoridades proponham a sociedade organizada à partir das escolas e das iguejas (todas inclusive as de Umbanda) um novo "pacto social" para combater a epidemia de dengue. Envolvam os professores de todos os níveis, o alunado e seus responsáveis, os padres e pastores ou coisa parecida. Sem pirotecnia gente. O sogro do Prefeito já morreu com essa brincadeia do faz de conta. Não deixem de premiar os bairros que mais se envolverem no tema. Temos animadores sociais desempregados aos montes no Acre. Contrate-os. A solução pode estar nas mãos dessas pessoas. Prefeito, um recado. Não tenha medo de demitir quem não lhe assessora bem. A situação está assim por culpa sua e de sua assessoria de saúde. Como não teves coragem de demitir, os viana tiveram. Bem feito. Agora és um super-secretário. E nada mais...
Aché.
Criseu

Márcio Chocorosqui disse...

Água mineral!

Antonia do Acre disse...

OBSERVAÇÃO:

Vocês já observaram a PROPAGANDA DA GUERRA CONTRA A DENGUE?

Observem! A garota propaganda abre o comercial com um sorriso que vai de um lado ao outro das orelhas.

Gostaria de entender o motivo de falar com expressão de felicidade quando se trata de um assunto tão GRAVE.

" O GOVERNO DO ACRE ENTRA NA GUERRA CONTRA A DENGUE...."????????????????????

Que equipe de marketing !