sábado, 24 de outubro de 2009

DEU NO BLOG DO HOLANDA


O Blog do Holanda disponibiliza com exclusividade um vídeo com o depoimento, na íntegra, de Martini Martiniano, o homem que denunciou a existência de uma máfia com raizes na polícia, no Judiciário e no Ministério Público do Amazonas.

Semanas depois do depoimento, Martiniano foi encontrado morto em sua cela, no presídio do Acre. A Policia diz que foi suicídio, mas parentes e até policiais afirmam que havia uma conspiração para assassiná-lo.

Martini conta tudo - do dinheiro que pagou para conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Amazonas, a fuga em uma lancha para Juruti, no Pará. Ele também fala do envolvimento de policiais em corrupção, do desvio de recursos do Pólo Moveleiro e de suas relaçoes com o mundo político e empresarial do Amazonas.

O vídeo foi cedido ao Blog do Holanda pelo promotor Cândido Honório, acusado por Martini de participar do complô para assassinar o então procurador Mauro Campbell Marques.

O promotor conseguiu o vídeo porque é investigado pelo Ministério Público e, como parte na ação, teve direito e acesso ao depoimento.

Honório diz que é possivel, com muita atenção, verificar que Martiniano depõe num clima de conspiração de seus inquisidores.

Clque aqui para assistir ao vídeo no Blog do Holanda.

Nenhum comentário: