terça-feira, 1 de setembro de 2009

PODE NEVAR NO ACRE E RONDÔNIA

Leia com muita atenção, mas muita atenção mesmo, o prognóstico assinado por Jairo Carioca, da redação do AC 24 Horas. Na dúvida, releia quantas vezes for necessário:

A frente fria que provoca mudanças climáticas no sul pode acarretar chuvas durante a terça-feira (01/09). A previsão é de chuvas rápidas durante o dia e a noite. Mesmo assim, a máxima pode chegar aos 35º e a temperatura mínima de 24º.

Mas esta situação de ar muito seco e quente não vai durar muitos dias. O bloqueio causado por esta massa de ar será rompido nos primeiros dias de setembro por duas frentes frias prometendo chuvas intensas.

A partir de quinta-feira, São Paulo e o Mato Grosso do Sul começam a sentir os efeitos da nova frente fria. Com o ciclone, a forte massa polar associada a esta frente fria, vem muito frio, geadas fortes, ventos gelados fortes, um possível friagem no Acre e em Rondônia, a possibilidade de neve. Ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no centro-sul do Brasil.

12 comentários:

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Preparemos os nossos cobertores! ainda bem que "ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no Centro-sul do Brasil".

Muito bom. Hilário! se o "a" de 'a possibilidade de neve' se referir ao verbo haver, precisa de um "h".

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Ahhhh tá! neve no Acre? kkkkkkkkkkk... sóano que vem! cada doido com suas previsões, é cada uma viu...

Prof Toni disse...

Prezado, sou leitor recém chegado ao seu blog e gostaria de ler uma análise sua sobre a saída de Marina Silva do PT, assim como sua provável candidatura à presidência da república pelo PV.
Embora numa correria maluca, vida de professor do ensino médio não é mole, tenho visitado este seu reduto sempre que posso e gostado muito do que leio por aqui.
Desculpe-me se já fez o que estou pedindo e minha limitação de tempo impeça de localizar aqui no blog. Se já o fez peço a gentileza de me enviar o link.
abraços.

Jose Carlos disse...

E o referendo no Acre da mudança de horário? Por favor, pode nos dar informaçoes? Acesse o seguinte endereço: http://www.jesocarneiro.com/geografos-criticam-mudancas-no-fuso-horario.html

Anônimo disse...

Acredito que o sr. Jairo queria se referir a geadas e neve que podem ocorrer no centro-sul do país, no entanto, da forma que o texto está redigido, com as vírgulas e pontos nos lugares errados, acabou trocando "as bolas".

Observador disse...

Caracas...! Vou alertar a vovó para ela se preparar e não se entrevar toda de frio e neve.

Acreucho disse...

Caramba, o Jairo deve ter tomado uma coca cola vencida, pra fazer um prognóstico climático maluco desses, ele mexeu tudo, como quem faz sopa e saiu esta barbaridade... Menos Jairo.

walmir.AC.lopes disse...

Segundo a Teoria das Probabilidades, é possível a ocorrência de neve em Rondônia e Acre esta semana. Depende apenas da conjunção de algumas "poucas" variáveis.
Segundo essa mesma teoria, é possivel vermos o Altino acendendo um porronca com notas de cem, ainda nesta quinta, depois de levar sozinho a mega-sena da quarta.
Mas tudo isso é café pequeno, diante da incrível precisão demonstrada no último parágrafo.

Anônimo disse...

A previsão é do Climatempo. O problema é que o cara só copiou e colou. Tudo, claro, sem revelar a fonte.

bac disse...

Neve?? \o/ ...todos pra Vila Plácida comprar agasalho e cobertor dos patricitos.....urruuh...fala sééééériooooooo!!!!!!!!!=D

Internacionalistas Mundo Afora disse...

O que ele quer dizer com: "Ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no centro-sul do Brasil?" \o/\o/\o/

Alguém já teve a iniciativa de internar o "vidente" no Osmac?

Cartunista Braga disse...

Brujo Callori pergunta em "francês": Se aqui nevasse, aqui havia esqui?