sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TÁ NA HORA, TÁ NA HORA

Cruzeiro do Sul "anoitece" em pleno dia


Após a "vitória moral" de Tião Viana no Senado, está na hora de a gente balançar de novo o pêndulo do relógio, para que possamos voltar ao velho horário do Acre cuja mudança (de duas para uma hora em relação à Brasília) o senador nos enfiou goela abaixo.

Estou em Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste brasileiro. Era exatamente 19 horas quando tirei a foto acima -vista parcial do rio Juruá- da janela do hotel onde estou.

Como ainda é dia na hora do jantar, é fácil entender tantas reclamações contra o senador e seu fuso horário nesta região mais ocidental do país.


Leio no blog Ambiente Acreano que um levantamento feito pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que participa do Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de Mato Grosso do Sul, aponta que a alteração não resultou em qualquer avanço para a economia do Acre que fez a mudança no ano passado.

- Pelo contrário, os estudos que eu fiz mostram que eles tiveram a 2ª pior geração de empregos do País e que a receita própria do Estado cresceu apenas 13% contra 20% de Mato Grosso do Sul - afirma o parlamentar.

Lei mais no Ambiente Acreano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Penso que o motivo dessa desconfiança com a população seja, pelo fato daquele episódio do "Plebiscito do uso de amas de fogo". De lá pra cá as decisões talvez sejam sempre assim: "na marra".

Anônimo disse...

Gostei de ver o rio de Cruzeiro do Sul e senti saudades das épocas em que eu sentava com parentes e amigos no Restaurante da Leide para comer peixe com farinha e jogar conversa fora.
Para registrar: na quarta-feira por volta das 19:00 horas eu e uma colega passamos próximo da divisa de MG, cheguei a comentar com ela que o sol estava um tantinho forte naquele dia e inclusive no dia anterior.
Aguardamos por quase uma hora na varanda (térreo) do hotel, até o sol se por, pois, o quarto era um tal de "sol da tarde", tanto que nem condicionador de ar dava jeito.
Nessa região que citei quase que todos os meses do ano escurece por volta das 17:00.

Anônimo disse...

Altino,

A vitória moral do senador temático (como o dizia atual aliado do PT, o senhor Narciso Mendes) é igual ao título de miss simpátia, não serve pra nada.

Anônimo disse...

É claro que tivemos a 2ª pior geração de empregos do país...

Voce acha que o povo quer trabalhar dentro do mato na floresta???
esse é o unico tipo de emprego que se encontra fácil no Acre.

Enquanto tivermos o governo da floresta vai ser isso.

Em 2010 o Acre vai ser o melhor lugar pra viver da Amazônia... só se for para os macacos, onças, cobras, etc...

Anônimo disse...

Altino,

Realmente o Acre será o melhor lugar pra se viver apartir de 2010, pena que para poucos, entre alguns posso citar o auto dessa frase o governador Binho que se aposentará com uma pensão de dá pena de R$ 22.000,00

walmir.AC.lopes disse...

Essa estória de vitória moral não é compatível com os preceitos de democracia. Quem ganha, ganha. Quem perde, perde. Resta ao perdedor a humildade de reconhecer essa realidade, refletir sobre as causas da derrota e tentar, "na hora certa", ao menos minimizar seus efeitos.