quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ANSELMO "BABACA" FORNECK


O gerente do Ibama no Acre, Anselmo Forneck, tem sido criticado na Assembléia Legislativa pelos opositores do "governo da floresta" por causa da operação destinada a expulsar ocupantes ilegais da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Na segunda-feira, durante a solenidade de diplomação do prefeito e dos vereadores de Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro, Forneck avistou o presidente da Assembléia, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B).

- Edvaldo, por que vocês não me convocam para que possamos fazer o debate correto?

- Porque nós, aliados do governo, vamos ter vergonha do que você vai falar. Você é um babaca, Anselmo.

Desconcertado, Forneck ainda foi acusado de ter contribuído para a ocupação ilegal da Resex Chico Mendes ao deixar de fiscalizá-la.

- Alguém precisa assumir e ser responsabilizado pelo erro, sobretudo agora, quando existem ocupantes sendo injustiçados pela incompetência do Ibama - acrescentou o parlamentar.

13 comentários:

MARCOS VENÍCIOS disse...

Ê PEGA FOGO CABARÉ!!!

Unknown disse...

até que enfim,heim edvaldo?,vc teve um momento de lucidez ao dar o diaguinostico desse cidadão.antes tarde do que nunca.

Fátima Almeida disse...

Babaquice é não entender que a lei deva ser cumprida. Babaquice é não compreender que toda soberania reside nas leis, que os tempos do absolutismo, quando mandatários faziam o que queriam, já foi enterrado há dois séculos.Babaquice é esquecer as raízes,dar as costas à classe e/ou categoria sobre a qual se ascendeu a uma vaga no parlamento. Babaquice é não ter nenhuma idéia nem projeto inovador para amenizar as mazelas das camadas marginalizadas. Babaquice é não oferecer segurança para as moças que trabalham de dia fazem faculdade particular a noite e que são assaltadas em seus bairros distantes do centro, babaquice é se deixar contaminar pelo espírito burugês sem a menor vergonha na cara.Fátima Almeida

Fátima Almeida disse...

Babaquice é não entender que as leis devam ser cumpridas; babaquice é não entender que a soberania está na lei e não na vontade dos mandatários e dos devastadores; babaquice é não oferecer segurança para as jovens que moram na periferia, trabalham o dia inteiro para pagar uma faculdade e são assaltadas no caminho de casa; babaquice é dar as costas para a categoria ou classe que lhe deu ascensão ao poder e compactuar com a vileza generalizada;babaquice é não ter nenhuma idéia e/ou projeto inovador para amenizar as mazelas das classes desfavorecidas;babaquice é não fiscalizar as empresas de telefone movel e fixo, água e luz que estão matando o usuário;babaquice é ostentar uma sigla de esquerda quando não se faz, nunca, jus a ela, mesmo sendo ultrapassada e anacrônica; babaquice é comer pelas beiradas quando sabe, que nunca,jamais,pelas suas origens,será da elite á qual rasteja; babaquice é não perceber quando já se está morto para a História.

. disse...

Alem de enterrar o produtor rural alguem sabe dizer outra funçao do ibama?

Unknown disse...

É por esses comentários como do nosso amigo Leandrius ou do nosso "companheiro" edvaldo que a nossa floresta está sim com os dias contados. Babaquice? É... deixa pra lá. Vamos derrubar tudo e fazer uma grande plantação de soja. Se o povo só quer saber de dinheiro, vamos lá. Já está tudo fadado ao fracasso mesmo.

Anônimo disse...

Conheçí o seu Anselmo numa pesquisa e sei que é uma pessoa dedicada com a causa ambiental, conhece o Acre como poucos e sabe das dificuladades de nosso povo. Essa campanha contra a imagem dele é para encobrir os erros e mentiras dos "aliados do governo".
ô corja suja!

walmir.AC.lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
walmir.AC.lopes disse...

Alguns camaleões utilizam muito bem o fenômeno do mimetismo pra atingir seus objetivos na árvore que (p)residem, confundindo os outros residentes, a ponto de acreditarem que ele é a própria árvore. Alimentam-se, como todo camaleão que se preza, lançando sua língua rápida e viscosa contra alguns indefesos "insetos expiatórios" (no bom sentido, claro).

Janu Schwab disse...

soja não! aqui plantamos boi, companheiro!

BLOG DO CARIOCA disse...

A atitude do presidente da Assembléia foi, no minimo, deselegante.

Unknown disse...

este gerente do ibama anselmo forneck nao tem conhecimento da vida sofrida dos agricultores e nem se quer respeito pelo ser humano,aplicando essas multas abissurdas onde muitos pais de familia perdem ate a vontade de viver,pensando como vai ser o dia de amanha para sustentar seus muitos filhos que depende esclusivamente do penalisado.E o senhor Edvaldo Magalhaes como representante desse povo perseguido,que muitos confiarao na sua pessoa com seu voto,voces podendo procura se reunirem para acharem uma alternativa pra resolver este problema nao ficao no disse me disse como quem nao tem o que fazer vao procura uma lavagem de roupa talves seja essa a profissao de voces,vou dar uma ideia para todos os deputados estaduais do Ac fassao uma emenda na lei.....reduzindoo ICMS DAS FATURAS DE ENERGIA ELETRICAS ,ONDE A LEI DIZ QUE A PORCENTAGEM MAXIMA E DE 25% enquanto os consumidores acreanos pagao quase 40 porcento isso e um absurdo deputados, isso e um assalto desfaçado

selmo alves disse...

Talvéz haja muitos comentários maldosos e sem conhecimento de causa. Quem pode provar que realmente o Dep. Edivaldo Magalhães realmente falou isso?
Além disto quem de vcs que comentaram conhece realmente a história real? que não seje através dos jornais escritos e televisionados? ´pois sou conheço e apoio a rétirada de Fazendeiros,funcionários e comerciantes e também a quantidade exagerada de gado dentro da RESEX. Porém o que mais me incomoda e a maneira arbitrária que os funcionários do IBAMA hajem inclusive ameaçando alguns pequenos produtores que por omissão do IBAMA moram e criam gado numa parte da reserva que fica no seringal NOVA ESPERANÇA MAIS CONHECIDA COMO ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE MALOCA QUE FICA LOCALIZADA DA MARGEM DO RIO ACRE ATÉ O ENTORNO DA BR 317 ESTÁ AREA FOI ABANDONADA,PELO IBAMA AMOREX E O STRX QUE DEIXOU QUE ESTÁ AREA FOSSE TODA LOTEADA EM ÁREAS DE 10 ,20,30....... ATÉ 200 HEC. POR FIM ACHO QUE DEVE HAVER UM ACORDO OU UMA MANEIRA DE NEGOCIAR COM AS FAMILIAS QUE MORAM NESTA ARÉA E QUE INCLUSIVE TIRAM O SUSTENTO DESTA TERRA, ELAS NÃO PODEM E NEM DEVEMM SAIR DE LÁ COMO BANDIDOS POIS A CULPA TAMBÉ E NOSSA E EU EM PARTICULAR ACREDITO NO BOM CEMSO DAS AUTORIRADES EM RESOLVER AS COISAS SEM CAUSAR CAOS SOCIAL, POIS AQUI EM XAPURI JÁ PRESENCIAMOS AMIGOS PENSANDO ATÉ EM SUICIDIO.