quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

COISAS DO ALÉM

Jornal Página 20 está imperdível hoje. Traz 3,6 mil caracteres (com espaço) para destacar, por exemplo, a carta que o falecido Beto Carrero enviou para o senador Tião Viana.

Eis a missiva:

“Meu caro senador Tião Viana

Sua visita e de sua família me deu muita alegria.

Ver o jovem senador voltar aos seus tempos de criança e, como acontece a milhares de chefes de família que nos visitam diariamente, brincar e curtir, junto com seus filhos, as atrações do nosso parque, me alegrou mais ainda; e finalmente, os aplausos que recebeu do grande público presente, expressaram meu sentimento pessoal.

Obrigado, amigo... volte sempre.

E aqui pra nós, estamos bem na foto.

Um abraço do Beto Carrero”.

O jornal não traz, porém, nada sobre o fato mais revelante do carnaval, quando o seu editor Tião Vitor teve que recorrer à justiça para ter o direito de beber cerveja Skol e não Kaiser, que era a bebida oficial no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

Vitor, que assinou um longo relato da confusão no site AC 24 Horas, preferiu escrever no jornal que edita a manchete "Folia na Arena: o melhor carnaval de todos os tempos".

- Havia espaço para o caso, mas o nosso editor preferiu não envolver o jornal numa questão pessoal - alega o diretor Elson Dantas.

O Sindicato dos Jornalistas poderia arregimentar forças para encorajar o editor a não envolver mais outro veículo de comunicação numa pendenga pessoal, ou, se for o caso, lutar contra eventual censura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o nosso Acre de Tião e Tiãos. Li o artigo do Tião que chegou a mim via e-mail. Ainda não sabia que o mesmo teria sido publicado em outro veículo. Isso é incompreenssível: ser editor-chefe de um veículo e publicar suas opiniões em outro. Graças ao meu bom Deus não bebo mais, por isso não passo por esses vexames. Mas se o próprio Deus nos deu livre arbítrio sobre si, quem sou eu para discordar da redondinha do Tião Vitor?