domingo, 28 de outubro de 2007

ACRE TODO PODEROSO

Do jornalista Aníbal Diniz, assessor do governador do Acre, Binho Marques, e suplente do senador Tião Viana:

"Velho Altino

Espero que tenha chegado bem a Rio Branco, e que já tenha sentido o gosto da comidinha caseira, sem fugir à dieta proposta pela equipe médica que lhe atendeu.

Escrevo para lhe informar que o governador Binho Marques já se encontra em Zurique, na Suíça, onde será anunciado, na terça-feira, pela FIFA, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez questão que todos os governadores dos estados que se apresentaram como candidatos a sede dos jogos participassem da delegação. Como o Acre está entre os candidatos a sede dos jogos, o governador Binho Marques faz parte da delegação, capitaneada pelo próprio presidente Lula e o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia.

Aliás, devido à ausência do presidente Lula e do presidente da Câmara do país e, ao mesmo tempo, devido à impossibilidade do vice-presidente José de Alencar, que estará sendo submetido a uma cirurgia na segunda ou terça-feira, quem será presidente do Brasil nos próximos dois dias é o companheiro Tião Viana, que estará sendo recebido hoje [domingo], às 21h40, no aeroporto de Rio Branco.

Amanhã, às 17 horas, na sede da Federação das Indústrias do Acre, Tião Viana estará proferindo uma palestra sobre a política nacional e a importância do parlamento brasileiro no atual momento em que vivemos.

Vale a pena conferir.

Um grande abraço"

P.S.: Fui induzido a uma barrigada. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, decidiu não seguir para Zurique com o presidente Lula. Então, como Arlindo Chinaglia é o terceiro na linha sucessória (presidente, vice-presidente e presidente da Câmara dos Deputados), é ele e não o senador Tião Viana (presidente interino do Senado) quem responde pela presidência da República durante as ausências do presidente Lula (em Zurique) e do vice-presidente José Alencar (afastado por problemas de saúde) neste início de semana. (Aníbal Diniz)

13 comentários:

Fora disse...

Agora o Governinho fará (e não "estará fazendo") parte duma máfia maior, que é a CBF, já não basta ter uma própria por aqui. Que bonito. Ah, o assessor aí esqueceu de dizer quem é que vai "estar recebendo" o senador, eu juraria que alguém recebê-lo-ia, que seria (e não "estaria sendo") melhor; melhor alguém levá-lo num carro próprio, porque os táxis ali são bem carinhos. Assesor não tem que se comunicar bem e num bom portugês? Que diabos é um assessor?

AJ

Anônimo disse...

Temos que ter amor e respeito pelo Acre, mas acreditar que seremos uma sub-sede em 2014 é demais... no maximo e com muito esforço teremos uma partida das eliminatorias da copa... temos que ser realista e conhecer os limites e limitações do Acre.

Unknown disse...

Oi Altino, já tinha vindo aqui anteriormente pelo blog da Vânia Beatriz, daqui de Rondônia.
Estive aí no seu estado e na sua cidade. Fiquei encantada. Meus colegas que também foram para fazer concurso aí, amaram. Se depender de nós, vamos superlotar o Acre de Médicos Veterinários ;)
Abraços,
Flávia

Anônimo disse...

O Acre não tem condições de ser subsede da Copa. Mas acho que o governo devia ao menos investir no término do estádio Arena da Floresta, para trazer um jogo das eliminatórias. Seria muito bom pra imagem do estado no âmbito nacional, em especial se o estádio for finalizado conforme consta no seu projeto inicial (do jeito que está, ainda fica devendo..).

Buerão disse...

Eu quero mudar o mundo!




_Mãeeeeee, comentei num blog, venha ver!

:)

Anônimo disse...

Já duvidei, mas hoje não duvido mais, que o Acre possa sediar uma chave da copa. Para quem já viu até "cavalo com soluço"(copiei do saudoso Guimarães Rosa) não seria novidade.

Anônimo disse...

O vice-presidente será submetido a uma cirurgia, hoje, segunda feira.

Aníbel, Aníbel, para de "estar lendo" manual de instrução de telemarketing.

Anônimo disse...

Pena que o Arlindo não foi. Perdemos a oportunidade de colocar o Acre na história ao lado de Mombaça.

Anônimo disse...

Texto revelador. O Aníbal mostrou mais uma de suas facetas. Pode ser atendente de telemarketing. E dos bons! "Estarei providenciando", "estarei vendo", estarei ligando".
Rá... rá... rá...

Anônimo disse...

É... O Aníbal foi induzido ao erro porque não mandou o seu assessor para assuntos de barrigadas, o Itaanta Arruina Tudo, escrever sobre copa do mundo no blog mais poluplar do estado

Anônimo disse...

Eis que surge o Disque-Aníbal. O telemarketing do Governo da ex-Floresta.

Anônimo disse...

Hoje, vi uma foto do presidente cercado de governadores após o anúncio do Brasil como sede da copa de 2014. Ooops! E o Binho não estava lá? Não saiu na foto, só os governadores de Minas, Rio, etc., etc.

Anônimo disse...

Caso Rio Branco seja escolhida. A cidade vai ficar repleta de "Elefantes brancos" depois da copa. Hoteis fantasmas! Uhhhh!