segunda-feira, 23 de abril de 2007

VALOR ECONÔMICO


"Marcado por embates entre seringueiros e madeireiros, o Acre está prestes a entrar em nova fase polêmica de seu desenvolvimento, com a prospecção de petróleo e gás natural no Vale do Juruá, a área mais ocidental do Brasil. Abrigo de uma das das maiores biodiversidades do planeta, na região...".

O blog reproduzirá daqui a pouco a reportagem especial do jornal Valor Econômico, assinada por Caio Junqueira Franco.

5 comentários:

Leila Ferreira disse...

Caro Altino não deixe seu blog perde a qualidade as matérias estão muito grandes.
As pessoas não gostam de ler matérias muito grandes nem todo mundo gosta de ler ou tem o habito. Bom seria ser todos gostassem de ler muito.
Com exceção dos textos da Leila e do Toinho.



Grande abraço boa semana Altino.

ALTINO MACHADO disse...

É mesmo? "Muito grandes", né? Adquira o hábito de ler "matérias muito grandes".

Cartunista Braga disse...

Quer dizer que texto demais faz perder a qualidade do édito. Sendo assim, de um livro basta que se leiam as orelhas, apesar de que entre elas é que se situa o cérebro.

Leila Ferreira disse...

Amigos vocês intenderam
perfeitamente o que quis disse você e jornalista profissional eu comecei ontem e mim considero amador por que não tenho formação jornalística .
Mas sei perfeitamente que textos têm que ser um resumo breve, objetivo e conciso, mas ao mesmo tempo claro abrangente.
No mais vou aprendendo com os amigos profissionais graças que tenho alguns.
Bom trabalho Altino

RodB disse...

Brasileia ept, você precisa REALMENTE ler mais, muito mais, textos grandes, pequenos, médios. Nessas poucas linhas que escreveu, você já mostrou o quanto seu português precisa melhorar. E, acredite, não vai ser no curso de jornalismo que você vai aprender a escrever, é preciso que você leia tudo que ver pela frente e busque sempre o uso correto das palavras. Ou então vá escrever uma coluna social em jornal aqui de Rio Branco, porque o nível do português é o mesmo.