terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

TERRA DE TACANHOS



A advogada Daniela Zannini (foto) não gostou de ver no blog a foto que o sobrinho dela publicou no Orkut, montado na estátua do poeta Juvenal Antunes. Ela deixou na página do jovem a seguinte mensagem:

- Que tristeza me deu ao ler aqueles comentários no tal Altino Machado. Meu filho, controle os ímpetos da adolescência...principalmente nessa terra pequena aí, cheia de pessoas más, que só querem detonar com a vida dos outros. Se cuide! Eu sei que vc não é um 'mongolóide', tampouco um 'vândalo'...e foi por isso me doeu tanto ler aquilo. Como pode alguém falar de quem não conhece? Fique com Deus...estude e trabalhe muuuuito para, um dia, sair dessa terra de tacanhos! Beijos.

Os ancestrais de Daniela Zannini, que vive na Cidade Maravilhosa, ajudaram a construir a "terra de tacanhos".

12 comentários:

Anônimo disse...

Não duvido nada que tenham vindo com uma mão na frente e outra atrás e agora que conseguiram tudo no Acre, se dão o direito de denominar o Acre de "terra de tacanhos"

Anônimo disse...

Engraçado essa moça falar de quem fala mal dos outros, sendo a mesma, uma das pessoas mais fofoqueiras e mesquinhas que já conheci na vida. Adora detonar os outros no seu "grupinho" - os "antenados" - só se essas antenas forem os chifres.

Anônimo disse...

Oi, Altino!

Triste o comentário da Daniela Zaninni a respeito da terrinha e das
pessoas, né. Que julgamento tão generalizado! Ela pegou os
comentários da foto do sobrinho dela muito ao pé da letra.

Ela precisa relaxar essa advogada. Imagina uma guilhotina em seu
poder, em plena Revolução Francesa?

S.

Anônimo disse...

Engraçado como depois tem gente reclamando que a cidade não é bem cuidada, mas também com INERGÚMENOS como essas pessoas não têm do que se reclamar!

Anônimo disse...

Tal de Altino?....tal de terra de tacanhos?......é por acaso esta figura proveniente do Olimpo?

Anônimo disse...

Altino,
Essa jovem "advogada" deveria saber que o que fez o queridinho dela foi um crime contra o patrimônio. Acho que como forma de mostrar que somos "civilizados" a Prefeitura, o Estado, o MP, sei lá quem tem prerrogativas para zelar por nossos espaços públicos, deveria acionar este jovem de classe média, já que se fosse um filho de trabalhador da periferia de Rio Branco, certamente já estaria respondendo por seus atos.
Quanto ao preconceito da "tal advogada", nesta terra de tacanhos tem muita gente que tem carinho pela Professora Iris Célia Cabanelas, o que certamente não é extensivo a ela.

Anônimo disse...

Bem fez Garibaldi Brasil quando no seu leito de morte pediu as autoridades que não fizessem estátuas em sua homenagem, pois não queria ser cagador de pombos.Agora, que Juvenal é uma grande atração para bacanal,é. A moça, irmã do gajo, acho que pegou pesado demais com seus conterrâneos,é a terra que você ama e odeia.Seu complexo de colonizadora está no sangue. Relaxa, a vida é mais.A europa já está velha e o Rio um Terror.

Anônimo disse...

O mal educado e sua titia são mesmo da terrinha? Que dó!!
Advogada do diabo. Até parece que o tal precisa de advogado, melhor, advogada.
É o tipo de gente que diz: sabe com quem está "falando"? e respondemos: "Falo" com alguém? no sentido dúbio.

Anônimo disse...

Vou imprimir a foto da dona
BARANGA e botar em destaque na minha cozinha,duvido que
apareça alguma mosca!!!!

Anônimo disse...

Sgundo o dicionário on line (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx):
Tacanho:

tacanho


do Cast. tacaño?

adj.,
acanhado;
pequeno;
estúpido;
avarento;
sovina;
mesquinho;
velhaco, astuto.
___________________________
Ela foi infeliz em generalizar. E outra, pode até ter tacanhos aqui, mas onde não há? Será q na terra maravilhosa onde ela está não tem?

Anônimo disse...

Ótima oportunidade para uma discussão aprofundada sobre temas bastante relevantes, como: Patrimônio, Cultura, Cidadania, Civilidade, Educação, Arte, Juventude, Identidade, História, Família, Propriedade, Respeito, Liberdade, Libertinagem, Sociedade, Sociabilidade, Generosidade, Tolerância, e mais uma carrada de assuntos que envolvem a vida de uma comunidade, de um povo, de uma sociedade em desenvolvimento, e/ou em "e,in,volução".
Keilah

Anônimo disse...

O efeito será inverso. Atrairá as moscas.