segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

AMAZÔNIA PARA SEMPRE

Mais de 7 mil pessoas já assinaram a "Carta Aberta de Artistas Brasileiros" contra a devastação da Amazônia", desde que o manifesto foi publicada no site Amazônia para Sempre.

A carta assinala que a devastação na Amazônia continua após "o sangue de Chico Mendes ter selado o pacto de harmonia homem/natureza, entre seringueiros e indígenas".

- É hora de enxergarmos nossas árvores como monumentos de nossa cultura e história. Somos um povo da floresta - diz o manifesto

Ele começou a ser organizado pelos atores que vieram participar das gravações da minisssérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes". Christiane Tornloni e Victor Fasano são os idealizadores do projeto. O texto do manifesto é de autoria de Juca de Oliveira.


Clique aqui e leia a carta na íntegra. Mais de 100 acreanos já assinaram o manifesto. O documento será entregue com as assinaturas ao presidente Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Altino! Seu blog é realmente muito interessante, contendo sempre temas atuais, sem falar que sua opinião e as demais expostas aqui são de excelente tom. Sou a favor deste movimento: Amazônia para sempre! É pelo que precisamos lutar com todas as "armas"!