segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

ARENA DA FLORESTA

Seleção sub-20 perde primeiro amistoso no Acre



Aníbal Diniz

Veja que maravilha, Altino!

Na inauguração do estádio Arena da Floresta, ontem, a atração especial acabou sendo o Rio Branco Futebol Clube, que derrotou a seleção brasileira sub-20 pelo placar de dois a um, com espetaculares gols de Rogério Tarauacá, aos 34 do primeiro tempo, e Luiz Rômulo, aos 9 minutos do segundo tempo. O gol da seleção foi marcado de cabeça aos 35 do primeiro tempo, por Tiago Heleno, um jovem talento da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte.

Por ter sido o autor do primeiro gol do estádio Arena da Floresta, o tarauacaense Rogério Tarauacá será homenageado esta semana com uma placa que perpetuará o seu feito. O governador Jorge Viana faz questão de que a homenagem aconteça no Palácio Rio Branco, na presença dos companheiros de equipe e de dirigentes de clubes de futebol do Acre.

Altino, você há de convir que ficaria muito legal uma notícia na imprensa nacional com o título: “Seleção sub-20 perde primeiro amistoso no Acre”.

Ah, sobre o questionamento que você e o Elson estão fazendo a respeito do nome do novo estádio, deu para perceber que futebol não é a vossa praia. Arena é exatamente o que foi descrito pelo Elson. É o espaço onde os embates acontecem sob vaias e aplausos da multidão.

Além do mais, nosso estádio tem características arquitetônicas similares ao estádio do Atlético Paranaense, um dos mais modernos do Brasil, que se chama Arena da Baixada.

Aquela idéia de homenagear uma pessoa foi descartada porque, por mais justa que seja, não condiz com o espírito do futebol, que é um esporte cujo sucesso depende menos dos talentos pessoais do que do trabalho disciplinado de equipe. Vide a excepcional vitória que o trabalho de equipe do Internacional de Porto Alegre, nosso novo campeão mundial, teve sobre a constelação de estrelas do Barcelona, um dos times que reúne alguns dos maiores talentos individuais do mundo.

Arena da Floresta, acredite, se comunica muito bem com os apaixonados pelo futebol e também é a cara deste monumento que a ousadia do governador Jorge Viana fez existir.

Um abraço.


O jornalista Aníbal Diniz é torcedor fanático do Santos, secretário de Comunicação do Governo da Floresta e suplente do senador reeleito Tião Viana. Vive o dilema de ter que decidir nos próximos dias entre caminhar para completar 12 anos no cargo ou chefiar o Gabinete Civil do governador eleito Binho Marques.

7 comentários:

Anônimo disse...

Amistoso é uma coisa, espero que o RBR tenha a mesma performance sobre o Fluminense, como Flamenguista que sou se o Rogério Tarauacá jogar o que jogou domingo, ele merece mesmo uma placa.

Anônimo disse...

Amistoso é uma coisa, espero que o RBR tenha a mesma performance sobre o Fluminense, como Flamenguista que sou se o Rogério Tarauacá jogar o que jogou domingo, ele merece mesmo uma placa.e mesmo uma placa.

Anônimo disse...

O engraçado nesta história toda é que o Jorge conseguiu fazer uma ARENA de qualquer jeito ... será que o nome é pura semelhança?

Anônimo disse...

Luc, salvo alguma mudança de última hora, sobre a qual eu ainda não tenha conhecimento, o adversário do Fluminense no dia 21 de fevereiro é o ADESG de Senador Guiomard e não o Rio Branco. Eles venceram o campeonato este ano e se credenciaram a disputar a Copa do Brasil.

Anônimo disse...

Marcos Diniz, para você vê como não estou interado do futebol acreano, de toda forma que o ADESG tenha o mesmo fôlego e vá com tudo para cima do Flu....

Anônimo disse...

Lindo estádio, estao todos de parabens...curti muito...

Anônimo disse...

esse estadio chegou p revelar talento brigadhu jorge !vc r 10!!!!!!!!!!!