sexta-feira, 6 de outubro de 2006

MEDO DO SARNEY

"A jornalista Alcinéa Cavalcante é alvo de mais de 20 ações movidas pelo senador reeleito do Amapá, José Sarney. Por conta disso, ela foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral a retirar de seu blog o conteúdo considerado ofensivo pelo político e a pagar mais de R$ 500 mil reais de multas.

Alcinéa foi fundadora do Sindicato de Jornalistas do Amapá (Sinjor-AP) e hoje é presidente da Comissão de Ética do Órgão. Tem 50 anos e mora no Amapá desde que nasceu. Passou pela Gazeta Mercantil e pelos jornais paraenses O Liberal e O Estado do Amapá, já extinto.

Hoje, trabalha para a Agência Estado e publica um blog na internet, que foi o estopim para os processos. Além disso, já publicou livros de poesia e está escrevendo um livro sobre política no Amapá".

Alcinéa Cavalcante relata em entrevista à Eliane Scardovelli, do site Amazônia Brasileira, os problemas que atingem a mídia amapaense e detalha sua briga na Justiça com o poderoso José Sarney.

- Aqui, todo mundo tem medo do Sarney - afirma. Clique aqui para ler a entrevista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Força Alcinete.
Estou solidário. Amo de paixão macapá. seja forte,
e manda o Sarnei ir tomar no roskof, ou
pentear macaco.

Anônimo disse...

Olá, Altino:
Tomei alguns porres no Amapá em companhia do pai da Alcinea, o grande poeta Alcy Araujo. Ele era também jornalista. Aprendi com ele, no começo dos anos sessenta, algumas lições preciosas no jornal Primeiro Plano. Uma década mais tarde, eu e o atual editor do jornal O Liberal, de Belém, Walmir Botelho, fomos encarregados de fazer o Jornal do Povo, primeiro diário a sr fundado em Macapá (mas que não vingou).Montamos um cursinho com regras básicas do jornalismo para escolher a equipe do diário. Lá estava a Alcinea, com jeito de Alcy Araujo, iniciando sua profissão. Ela começou conosco e não parou mais, cresceu muito. Força, Alcinea!- solidarizo-me com você contra esse bigodudo xexelento da politica nacional.

Anônimo disse...

Oi, Elson Martins
Hoje à tarde falei muito em você durante gravação de um documentário sobre a imprensa amapaense na década de 70. É o TCC de um grupo de concluintes de Jornalismo da Faculdade Seama.

Anônimo disse...

ALCINÉA ADMIRO VOCE PELA SUA CORAGEM, POR BATER DE FRENTE COM O BIGODUDO DO SARNEY, INFELIZMENTE POUCAS PESSOAS SE DISPOEM A ISSO,POR MEDO,COMODISMO, ETC.PARABENS. O AMAPÁ precisa dar um basta nisso, já que as autoridades da justiça eleitotal são omissa.

Anônimo disse...

O SARNEY QUER MANDAR EM TODO MUNDO NAO SEI COMO O POVO DO AMAPA AGUENTA UM POLITICO SUJO DESSES, ELE NAO PASSA DE VELHO RABUGENTO, MAS O QUE E BOM ESTA GUARDADO PRA ELE A COMEÇAR POR JAKSON LAGO GOVERNANDO O MARANHAO, QUE E O LUGAR DELE E QUE NAO VIVE LA POIS O POVO DE LA DETESTA ELE TANTO QUE SUA FILHA FOI DERROTADA NA ELEIÇAO PRA GOVERNO, NUNCA MOVEU UMA PALHA PELO SEU ESTADO ISSO E UMA VERGONHA O VELHO RABUGENTO!