terça-feira, 23 de maio de 2006

O QUE FAZER NESTE VERÃO

O jornalista Antonio Alves, do blog O Espírito da Coisa, segue dedicado em organizar uma publicação de emergência sobre o que fazer neste verão na Amazônia, especialmente no Acre, onde os cientistas têm advertido que a estiagem será mais grave do que foi no ano passado.

Numa das últimas reuniões que organizou, Toinho Alves e Sílvio Margarido filmaram o que um grupo de estudantes do ensino médio, de escolas públicas e particulares, pensa a respeito de meio-ambiente.

Após o encontro, no confortável chão de paxiúba de uma casa coberta de palha, nos fundos da Secretaria dos Povos Indígenas, os estudantes decidiram pela criação de uma comunidade no Orkut e pela mobilização de reunião mais ampla no sábado, a partir das 17 horas, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

O que você vai fazer neste verão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Neste verão vou reler "Em busca do tempo perdido"

Anônimo disse...

Altino, boa tarde.
Sabe que eu sempre adoro essas fotos que você coloca no blog? Esse lugar de reunião é tão bonito que deve inspirar só idéias geniais.
Creio que essa iniciativa dos meninos é excelente! o orkut é um mundo e dará muita visibilidade ao problema. Mas, o que mais me agrada é a idéia por trás da ação. Ver esses jovens se preocupando com esse séríissimo problema é muito alentador. Ajuda-os e ajuda a causa da proteção do meio ambiente.
Parabéns pelo post.

Beijos