quinta-feira, 4 de maio de 2006

JANTAR COM EQUIPE DA GLOBO

A novelista Glória Perez, o diretor Marcos Schechtman, o governador Jorge Viana e o desembargador Arquilau de Castro Melo passaram horas apreciando documentos originais da história do Acre.

O desembargador Arquilau e a psicóloga Rejane Castro Melo organizaram ontem em sua casa um jantar de trabalho para a novelista Glória Perez, o governador Jorge viana e uma equipe de 10 profissionais da Rede Globo.


A atriz Giovanna Antonelli e o ator José Wilker serão os destaques da minissérie sobre a história do Acre, cujo título provisósio é "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes".

Com estréia prevista para janeiro de 2007, a produção terá ambos no papel dos protagonistas Deuzuith e Plácido de Castro.
O governador Jorge Viana revelou que há duas semanas, em Minas Gerais, encontrou José Wilker muito animado.

- O pai do José Wilker estava entre os milhares de nordestinos cearenses que vieram para o Acre. Passou 10 anos aqui cortando seringa e quando voltou pro Ceará gerou o filho - contou Jorge Viana

Este pequeno anúncio, publicado num jornal de Cruzeiro do Sul, em 1915, chamou a atenção de todos. Além de ter acessso a documentos preciosos sobre a história do Acre, a equipe se regalou com tambaqui assado na brasa e sorvete de cupuaçu, graviola, cajá e açaí na sobremesa.

Todos estão cada vez mais fascinados com a história do Acre e com as mudanças políticas que transformaram a vida da população.


Da equipe da Rede Globo, alem de Glória Perez e Marcos Schechtman, estão no Acre Sérgio Madureira (gerente de produção), Ana Magalhães (produtora de arte), Mário Monteiro (cenógrafo), Marco Cortez (produtor de arte), Flávio Nascimento (diretor de produção), Juliana Carneiro (cenógrafa), Giovana Manfredi (pesquisadora), Frida Richter (produtora de elenco) e Jean Robert (produtor).

2 comentários:

Anônimo disse...

Altino, sabe o que me encanta neste blog?
Você sempre consegue dar uma visão diferente do fato, dando cor e sentimento aos artigos que publica. Às vezes, pequenos detalhes que nos tocam à alma, outras vezes (ai, demasiadas!) fazem inveja, despertando o pecado da gula, por vezes, adormecido.

Beijos

Anônimo disse...

Olá Altino, gostei da matéria.
Parabéns pelo seu Blog.
Abraços!