sábado, 13 de maio de 2006

CHICO MENDES COVER

O José Carlos Gomes Roque, 52, é proprietário da fazenda Baguá, na BR-317, entre Rio Branco e Boca do Acre (AM). É casado, pai de cinco filhos - um veterinário, dois bioquímicos, uma fisioterapeuta e uma estudante de ciências sociais.

Vive exausto de ser apontado como sósia do líder sindical e ecologista Chico Mendes, a quem conheceu pessoalmente quando era dono de uma loja de auto-peças na cidade.

- Chico Mendes passou na loja algumas vezes, mas sou contra tudo o que ele apregoou. O Chico era muito conservacionista e eu acho que no Acre existe espaço para todas as atividades produtivas. Desconfio que minha filha, a estudante de ciências sociais, vai acabar petista ou ambientalista.

Em Rio Branco existe um engenheiro que é um sósia mais perfeito de Chico Mendes do que o fazendeiro.

- Outro dia, um sujeito atravessou a rua e veio falar comigo, para perguntar se havia emprego na obra. As pessoas me confundem com o engenheiro e com o seringueiro.

O pecuarista negou que seja um dos 319 acreanos que se inscreveram para participar do elenco da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", de autoria de Glória Perez. Um concorrente a menos para o ator Cássio Gabus Mendes, cotado para interpretar o seringueiro acreano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino, fiquei aqui imaginando um fazendeiro do Acre com a cara e as idéias do Chico Mendes.
Sem querer generalizar e já generalizando, seria uma tremenda ironia, pelo que ouço de falar de fazendeiros na Amazonia, não acha?
Agora esse cover é realmente parecidíssimo com o seringueiro ambientalista.
Você sempre encontra coisas interessantíssimas! Parabéns.

Beijos