sábado, 21 de janeiro de 2006

LULA E EUPÍDIO


O governador Jorge Viana, o presidente Lula e o ministro Antonio Palocci estiveram hoje cedo na modesta casa do Eupídio Moreira, no bairro Defesa Civil, a pouco mais de um quilômetro da rua onde eu moro.

Eupídio, tetraplégico aposentado, é amigo de Lula dos tempos de sindicato. Ele perguntou a Lula sobre a candatura à reeleição.

- É cedo ainda para definir. Os adversários até querem que eu entre em campanha agora - respondeu Lula.

Eupídio criticou Lula sobre seu futebol.

- Você é ótimo presidente, mas como jogador de futebol precisa treinar bem mais.

- Vou mostrar como não sou. Vou enviar um vídeo pra você com imagens do meu futebol.

As paredes de madeira e o sofá da sala foram forrados com um simples tecido de algodão para receber os visitantes ilustres.


A foto é do Mauro Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso governador ainda tem muito o que aprender com o Lula. Quanto tempo faz que ele não visita, não telefona, para alguns companheiros esquecidos. Nunca existiu um dia sequer nesse governo reservado a audiências públicas e populares. Quantos Eupídios ajudaram e serviram de degraus para que esses que aí estão hoje no poder. Hoje esse Eupídios no máximo servem de tapete. Pela fisionomia do Jorge Viana nota-se o constrangimento em está numa casa humilde. Aparenta está envergonhado, quem sabe pelo fato de ser preciso a visita de um presidente da República, num ato de total humildade, para tornar algo tão simples em felicidade.