segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

MICHAEL É NOSSO


Boa parte do prestígio internacional alcançado pela Amazonlink, uma organização não governamental fundada há quatro anos em Rio Branco, resulta da competência de seu presidente, o austríaco Michael Schmidlehner.

A Amazonlink se mantém firme no propósito de oferecer um serviço de notícias sobre a Amazônia em português, inglês e alemão. A organização é mantida pelos esforços de voluntários.

A campanha mais famosa da Amazonlink foi "O Cupuaçu é Nosso", deflagrada quando os japoneses tentaram patenteá-lo.

Michael Schmidlehner criou e gerencia vários sites em defesa da Amazônia, entre os quais o de Chico Mendes, do Movimento MAP e da Campanha contra a Biopirataria.


A última contribuição da Amazonlink ao movimento ambiental foi a criação do site COP-8 - a 8ª Conferencia das partes da Convenção da Biodiversidade que estará acontecendo em Curitiba, em março, junto com a 3ª reunião das partes sobre o Protocolo de Cartagena de Biossegurança.

Michael Schmidlehner já não consegue passar muitos dias fora do Acre. Após quatro anos, viaja com a mulher e o filho nesta terça-feira para rever os familiares na Áustria. Mas até o dia 15 de janeiro estará de volta à terra acreana.

Michael é nosso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa campanha, essa.

Anônimo disse...

esse gringo não passa de um agente do capital internacional. anotem o que estou afirmando.

Anônimo disse...

Somos todos "gringos". Importa é procurar fazer seu coração do tamanho do mundo.