terça-feira, 4 de outubro de 2005

ORDEM DA ESTRELA DO ACRE


Uma medalha da Ordem da Estrela do Acre, a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado, teve a venda finalizada hoje no Mercado Livre.

Era uma estrela no grau de comendador, com fita, botão e complemento, no estojo original. Custava 300 riaus.


O chargista Gean Cabral, que desde a infância sonha com uma estrela dessas, andou interessado em comprá-la após algumas decepções com a estrelinha do PT.

- Essa peça é original? A quem pertenceu ou pertence? De que ano? Por favor, sou colecionador e gostaria de obter a maior informação possível. Se for original vou comprar - indagou Gean na mensagem que deixou para ao vendedor da Filatélica e Numismática Zeppelin.

- Adquirimos esta peça junto a uma coleção oriunda de Belém do Pará. Com certeza é original, mas não temos registros a quem foi concedida - foi a resposta.

Logo em seguida, o produto passou a figurar como venda finalizada". Gean Cabral nega que tenha adquirido a peça.

Embora a Estrela do Acre já tenha sido concedida a ratos e gatos, uma coisa é certa: atualmente, o governador Jorge Viana é capaz de mandar pro paredón quem brinca com os símbolos acreanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 2 medalhas mais valiosas que essa aí. uma é de capeão estadual de Jiu-Jitsu (Com muito esforço eu conquistei) e a outra foi com muito suor, medalha de campeão estadual de Volei.

Quem da o Lance?!

Unknown disse...

Tenho uma que pertenceu ao meu pai!