terça-feira, 11 de outubro de 2005

GERALDO MESQUITA JR.

Do senador Geraldo Mesquita Jr.:

Prezado Altino,

Que bom que podemos conversar através da tua página. Tenho tentado ligar para o Elson inutilmente. O celular dele parece que está desligado. O comentário que fiz ao texto do Elson foi só para renovar o meu respeito a ele, mas também para lembrar a todos nós que não temos mais o direito de sermos ingênuos.

Quando esse grande jornalista reproduz o maniqueismo oficial, fico a lembrar do discurso do Lula sobre as elites. Nunca dois governos fizeram tanto pelas elites como o do Jorge e o do Lula.

Assim como o Elson, não transijo com quem não tem amor pelo Acre e seu povo bom e corajoso. Mas a nosso percepção não pode ter filtros nem bloqueadores.

Governo que permite a derrubada sistemática mais sem-vergonha que se tem notícia no Acre, agarrado ao discurso da florestania, faz pior que a fazendeirada que quer transformar o Acre num grande pasto.

Eles (os fazendeiros), pelo menos, não ficam tentando enganar ninguém. E tudo ocorre para que uma patota se dê bem. Observe que tenho sido esculhambado, ultimamemte, por apontar essa grande contradição do governo da FPA.

Na prática os projetos de manejo patrocinados pelo atual governo têm servido para enricar alguns poucos, em detrimento dos habitantes da floresta, que continuam contidos na exata linha da miséria e impedidos de se apropriar de fatia maior da riqueza que está sendo gerada.

É o que eu tenho visto acontecer nas minhas andanças. De qualquer forma, obrigado pela oportunidade do debate, mesmo limitado ao gueto dos blogs. E ao Elson, peço que por favor dê notícias. Meu e-mail está aí registrado. Forte abraço.

Nota do blog
: Senador, o Elson Martins está desempregado e não usa mais aquele celular cujo número um dia lhe pertenceu. Lembra, né? Sugiro enviar uma mensagem diretamente pra ele, cujo e-mail é elson-martins@uol.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o assunto aqui referido, sugiro que leiam também o artigo publicado no blog do Astronauta. Para quem não sabe o link é http://cavernadesaturno.zip.net.