segunda-feira, 4 de julho de 2005

MARINA SILVA


Da ministra do Meio Ambiente Marina Silva, ao desembarcar hoje em Rio Branco, sobre se será ou não candidata a governadora do Acre pelo PT:

- Sou uma pessoa que nunca me programo para o passo seguinte. Meu futuro está nas mãos de Deus e gosto do que estou fazendo. Estou fazendo aquilo que acredito. Nunca me programei para ser vereadora, deputada estadual ou senadora, muito menos para outro qualquer passo.

Quem fala assim não desistiu de nada. Lula e a própria Marina com certeza sabem que a candidatura dela ao governo estadual poderá se tornar necessária. É esperar.

Bem, Marina Silva assinou a portaria interministerial que cria o grupo de trabalho para implantação Universidade da Floresta do Alto do Juruá.

O grupo, que será composto por 48 membros, representados pelo governo federal e estadual, de instituições de pesquisa e da sociedade civil, coordenará e apoiará a implementação dos projetos que serão desenvolvidos pela universidade.

A ministra citou o ex-presidente Tancredo Neves para advertir alguns políticos que andam se declarando o pai da idéia:

- A política é a arte de dizer que aquelas coisas que normalmente já iam acontecer, aconteceram porque a gente (o político) as fez acontecer. Segundo ela, a Universidade da Floresta se tornou inevitável porque resultou das lutas da sociedade.


Nenhum comentário: