O engenheiro Marcus Alexandre (PT) é o prefeito eleito de Rio Branco. Apesar das suspeitas de compra de votos e do uso da máquina pública, que parou para elegê-lo, o petista obteve vantagem de apenas 2.739 votos em relação ao tucano Tião Balom.
Leia mais:
Derrama no Acre imperial
Estou preparando minha bagagem (colete, anzol, inseticida, boné etc) para a tormentosa viagem de balsa até Manacapuru (AM). Conheço cada curva e estirão dos rios Acre e Purus.
Já segui muitas vezes o itinerário, antes de o PT virar versão piorada dos extintos Arena ou PDS, partidos que davam sustentação política à ditadura militar e que elegiam seus representantes no Acre com uso da máquina pública e compra de votos.
Prefiro tomar a balsa rumo a Manacuru a perder o trem da História.
A tensão está consolidada. Existe uma crítica latente e crescente da sociedade e o PT precisa se renovar.
Que o prefeito eleito signifique o novo tão repetido durante a campanha eleitoral e seja capaz de dialogar com a sociedade divergente.
A oposição foi longe demais.
4 comentários:
A oposição também precisa se renovar... Parar de falar em Acrelandia, construir estratégias mais profissionais e deixar de se fazerem de vítimas! Propostas reais e sem que haja o nítido interesse das cobras opostas! Sujeira existe dos dois lados, pois os interesses são os mesmos. Nos vemos daqui a dois anos!
Um dia a casa cai! a cada eleição a vitória do PT ta mais apertada.
E se oposição souber administrar as prefeituras que ganhou no interior (maioria)... a vitória da oposição em 2014 pode vir daí... pois sabemos que na capital vai ser sempre votação apertada.
Uma coisa é certa, muito dinheiro foi investido para eleição desse semi-anônimo. Agora fica uma pergunta para os que votaram nele(até fácil de responder: Da onde eles vão recuperar esse investimento todo para fazer caixa para 2014????
Postar um comentário