Um terremoto de 7 graus na escala Richter,  com epicentro perto de Pucallpa, no Peru, foi registrado nesta  quarta-feira (24) pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (veja), próximo à fronteira com o Brasil.
 O terremoto foi sentido de Rio Branco, a capital do Acre, até  Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste do país, às 13h46 local (14h46 em  Brasília).
 - Eu estava dentro do carro e tive que parar porque estava com  dificuldade para continuar guiando. Foram dois tremores muito fortes. As  pessoas ficaram assustadas e abandonaram casas e prédios - relatou Dudé  Lima, assessor do governador Tião Viana (PT), que está em Cruzeiro do  Sul, dois minutos após o abalo.
 Leia mais:
 Em Rio Branco, o tremor também casou pânico. Funcionários abandonaram vários prédios públicos e comerciais.
 - Eu estava sentada numa cadeira, rezando, quando o lustre começou a  balançar. Tive vontade de gritar dizendo que estava acontecendo um  terremoto, mas me contive. Fiquei receosa de que em casa pudessem pensar  que eu estava doida ou tonta - disse a aposentada Maria Machado, que em  seguida confirmou o terremoto com seus vizinhos.
 A região da fronteira Brasil-Peru frequentemente é atingida por  terremotos. O epicentro do terremoto foi a 85 quilômetros de Pucallpa e a  205 quilômetros de Cruzeiro do Sul.
 - A  população está toda fora dos prédios aqui em Cruzeiro. Realmente  a cidade precisa de uma ponte anti-terremoto - contou o radialista  Pablo Cândido, referindo-se a uma ponte inaugurada recentemente na  BR-364, sobre o Rio Juruá, que banha a cidade.
 
 
Um comentário:
Agora altino acharam um rio subterrâneo que passa por baixo do Acre . Você Sabia disso ?
Postar um comentário