UOL destaca notícia com erros
O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal poderá ser levado a júri popular no dia 17 de junho do ano que vem, às 8 horas, no Fórum Barão do Rio Branco, pelo "crime da motosserra". Ele é acusado de amputar com uma motosserra as pernas e os braços do mecânico Agilson Firmino dos Santos, o Baiano, que foi assassinado por ter ajudado na fuga do assassino do tenente Itamar Pascoal, irmão de Hildebrando.
A notícia ganhou destaque na página principal do portal UOL após ser publicada no site da revista Última Instância com dois erros. O primeiro, ao mencionar o dia 17 de julho como sendo a data do julgamento. O segundo, ao afirmar que o ex-deputado é acusado de amputar com uma "serra elétrica" as pernas e os braços do mecânico.
Sabe-se que Hildebrando e seu bando usaram mesmo foi uma motosserra, além de terem torturado até a morte um menor de idade, filho de Baiano, cujo corpo foi banhado em ácido.
Além disso, ressalte-se que o processo ainda não entrou em pauta. Terá que aguardar a juntada de algumas certidões. A data foi apenas reservada porque imagina-se que as certidões logo serão juntadas.
A data havia sido informada apenas à familia do acusado. Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário