
No dia seguinte, um carro estacionou na frente da minha casa e lá estava ela novamente. Queria a confirmação de um endereço.
Estava acompanhada do secretário de Segurança Antonio Monteiro, do juiz paulista Egberto Penido e da dramaturga Ana Vitória Vieira Monteiro, que escreveu no ano passado o musical "Chico Mendes e o Encantado", dirigido por Ivini Ferraz, para lembrar os 15 anos da morte do sindicalista.
Convidei o grupo a descer do carro e então ficamos um bom tempo na varanda de minha casa proseando mais sobre o Acre. Bicho-do-mato, foi quando fiquei sabendo que Leona Cavalli é uma atriz premiadíssima no teatro e no cinema.

Enviei uma mensagem para o seu e-mail e acabamos tendo novo encontro, quando conversamos mais ainda sobre a magia acreana.
Leona estréia em maio o monólogo "Presente de aniversário", escrito por Ana Vitória, e está cheia de planos para retornar ao Acre para viajar mais pela região e participar das oficinas programadas para a Usina de Comunicação e Artes João Donato, prevista para ser inaugurada ainda neste mês.
Enquanto escrevia essa breve nota, Leona telefonou para se despedir e avisou:
- O Acre e seu povo são encantadores e tenho certeza de que vou retornar em breve.
Assista abaixo um trecho de nosso longo bate-papo. A luz estava péssima, mas... Da pra ouvir ao menos a voz e o sotaque gaúcho de Leona Cavalli.
2 comentários:
A Leona apresenta os filmes "cult" na Sky e tem aquele ar teatral quando faz as narrativas sobre as sinopses. Gosto do estilo dela.
Ei Altino, que inveja!!!
Postar um comentário