quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tião Viana promete ações de segurança para manter a paz no bairro Irineu Serra

Tião Viana e Peregrina Serra em foto de Ricardo Stuckert

Faz 124 anos que Raimundo Irineu Serra, filho de escravos, nasceu em São Vicente Ferrer (MA). Migrou para o Acre na primeira década do século passado, conheceu a ayahuasca, que nomeou de daime, e recebeu da Rainha da Floresta a missão de replantar a doutrina de Jesus Cristo.

Fundador do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, se instalou, a partir de 1946, na localidade denominada Alto Santo, o ponto mais elevado de Rio Branco (AC). A esposa dele, Peregrina Gomes Serra, é a dignitária do centro.

Anualmente, o aniversário é comemorado com canto e bailado dos hinários dele (O Cruzeiro) e dela (A Bandeira).

O bairro Irineu Serra, que forma uma Área de Proteção Ambiental, é reconhecido como um dos mais arborizados e tranquilos da cidade. Porém, nas duas últimas semanas, foi alvo de duas ações de um bando encapuzado e armado que tomou dois vigias como reféns e invadiu duas vezes uma casa vizinha ao centro.

Por causa das ações criminosas, ambas registradas por câmeras, o governador Tião Viana, que desde criança costuma visitar o centro nas datas mais importantes, dessa vez o fez na companhia do comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César, e do Secretário Adjunto de Polícia Civil, delegado Josemar Portes.


Eles prometeram a dona Peregrina Serra empenho para identificar os bandidos e anunciaram uma série de medidas para manter a paz no Alto Santo.

— Por tudo o que significa para a história do Acre a obra do mestre Irineu, de seus discípulos e seguidores, e pela presença de madrinha Peregrina, a segurança e a paz neste lugar abençoado já está sendo tratada como parte de nossas prioridades - afirmou Tião Viana.

Também visitou o centro e obteve autorização da dona para documentar a celebração, em fotos e vídeos, o fotógrafo Ricardo Stuckert, que acaba de receber menção especial no Travel Photographer of the Year, o maior concurso mundial de fotografia, além de uma menção honrosa da Photographic Society of America (PSA).


Nenhum comentário: