sexta-feira, 18 de julho de 2014

Objeto não identificado é encontrado em floresta de Xapuri


Um suposto tanque de foguete espacial foi encontrado na floresta do município de Xapuri (AC), a 164 quilômetros de Rio Branco. Moradores relataram que há mais ou menos três meses ouviram um forte estrondo na região e suspeitam que tenha sido causado pela queda do objeto não identificado, que mede cerca de 1m de diâmetro.

Eguinaldo de Almeida, 32 anos, da assessoria de imprensa da prefeitura de Xapuri, fotografou a peça metálica no seringal Porto Franco, de propriedade de José Maria Ferreira de Souza, 46 anos, a 12 quilômetros de  Xapuri.


- Presenciei esse objeto, no meio da mata fechada, após meia hora de caminhada. Fiz uma pesquisa na internet e acredito que se seja um tanque de titânio, de combustível de foguete, de nível 3, ou seja, acoplado na última parte do foguete – especula.

O objeto permanece dentro da floresta e Eguinaldo Almeida pretende pedir auxílio ao Corpo de Bombeiros para resgatá-lo.

- A verdade é que não sei bem o que fazer, mas o objeto pode interessar às Forças Armadas, especialmente à Aeronáutica. Não pretendemos nos apossar dele, mas entregá-lo a alguém que possa estudar e dizer do que realmente se trata – acrescentou o assessor da prefeitura de Xapuri.

Eguinaldo de Almeida na mata do seringal Porto Rico

2 comentários:

Hélio Ribeiro Neto disse...

titânio... nível 3... pow esse assessor é o cara!!!

Unknown disse...

O material encontrado aparenta-se muito com um tanque de combustível de foguete.

Conforme caso semelhante.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/02/objeto-que-caiu-do-ceu-no-ma-seria-tanque-de-foguete-diz-marcos-pontes.html