quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeitura de Rio Branco asfalta rua de condomínio fechado e revolta jovem

Texto e fotos do estudante Luiz Henrique Carvalho Afonso, de 16 anos



Caro Altino Machado,

Documentei um caso que considero de uso impróprio de maquinário público no Residencial Viena, próximo à Uninorte, em Rio Branco. Veja o maquinário da Emurb operando dentro do condomínio fechado, que pertence à imobiliária Ipê. Estão asfaltando a entrada e a parte interna do condomínio. Todos os funcionários da Emurb estão uniformizados e o maquinário exibe a logomarca da prefeitura de Rio Branco. Eu moro no condomínio Atenas, em frente ao Viena, mas o que presenciei e fotografei nesta manhã me causa revolta, pois o asfalto do lado, da rua do lado, que é uma rua principal, está cheio de buracos. Porém, no Residencial Viena moram juízes, deputado etc. Desculpa a qualidade das fotos, pois a minha lente não é tão potente. Envio as fotos porque é meu dever como cidadão fazer isso. E seu blog  é um dos poucos meios que nós temos no Acre para fazer esse tipo de reclamação. Diferente da grande mídia acreana, seu blog é confiável. Eu gostaria de saber do prefeito Marcos Alexandre: o condomínio está pagando à Emurb pelo asfaltamento? Por que a prefeitura privilegia uns em detrimento da maioria?

Um forte abraço,

Luiz Henrique Carvalho Afonso


Rua Itália, a principal via de acesso


Nota do blog

A reportagem tentou obter respostas junto à assessora de imprensa da prefeitura de Rio Branco, Andréia Forneck, mas o telefona dela estava fora de área.

Atualização às 14h10 - Andréia Forneck explica:

- Boa tarde Altino, como é de seu conhecimento, a Emurb é uma empresa pública. Ela foi devidamente contratada pela Imobiliária Ipê para prestar serviços de recuperação asfáltica no Residencial Viena. Estou providenciando cópia do contrato para lhe enviar.

Atualização às 16h47 - Assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Branco enviou cópia do contrato assinado pela Emurb com a Ipê Loteamento, de 9 de dezembro, no valor de R$ 68.668,31, para serviços de recapeamento asfáltico no condomínio Viena-Jardim Europa.

2 comentários:

joaomaci disse...

Em nome da transparência, bem que eles poderiam publicar o balanço financeiro e patrimonial da EMURB neste ano fiscal que se encerra.
Afinal de contas, é uma empresa pública!

Altemar disse...

Peraí!
E a duplicação na entrada do Ipê? Só eu vi? Parceria foi a mesma?