quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MARCUS DESISTE DE DEBATE NA UFAC

Candidato petista alega "incompatibilidade de agenda" para não participar de debate na Universidade Federal do Acre.

Leia nota à comunidade acadêmica, assinada pela Coordenação do Curso de Ciências Sociais da UFAC e Comissão Organizadora do Evento Diálogos com a Academia

"A Coordenação do Curso de Ciências Sociais, que em parceria com o Curso de Comunicação Social/Jornalismo e apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre, realizaria no próximo dia 19 de outubro o evento Diálogos com a Academia, tendo como convidados os candidatos a prefeito de Rio Branco – senhores Marcus Alexandre (PT - Coligação Frente Popular de Rio Branco) e Tião Bocalom (PSDB - Coligação Produzir para Empregar) –, informa o cancelamento da atividade.

As tratativas para realização do evento tiveram início na data de 10 de outubro e no dia 12 as duas coligações foram oficialmente convidadas a participar. Posteriormente, no dia 15, às 20h, na Sala dos Professores do CFCH, a Comissão Organizadora aguardou os representantes das duas coligações para discutir o regulamento da atividade. No entanto, ao encontro compareceram apenas os representantes da Coligação Produzir para Empregar. Mesmo assim, a Comissão redigiu uma minuta de regulamento, que foi igualmente compartilhada com as assessorias dos dois candidatos, para análise e confirmação de participação no evento.

Na data de 16 de outubro, já com a confirmação de participação do candidato da Coligação Produzir para Empregar, a Comissão aguardou um posicionamento do candidato da Coligação Frente Popular de Rio Branco. Às 23h07min do mesmo dia, por meio de correio eletrônico, a assessoria da coligação comunicou a impossibilidade de seu candidato comparecer ao evento, alegando incompatibilidade de agenda, em função de compromissos assumidos anteriormente.

Diante disso, a Comissão Organizadora decidiu pelo cancelamento da atividade, considerando que a participação de um único candidato poderia implicar em tratamento privilegiado, segundo orienta a legislação eleitoral brasileira, além de comprometer fundamentalmente a dinâmica proposta para o debate, cujo objetivo era propiciar o diálogo de professores e alunos com os candidatos e a discussão igualitária das propostas políticas das duas coligações para a administração da cidade de Rio Branco.

Rio Branco-AC, 17 de outubro de 2012.

Coordenação do Curso de Ciências Sociais da UFAC e Comissão Organizadora do Evento Diálogos com a Academia"

Nenhum comentário: