quinta-feira, 19 de julho de 2012

"SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL"

Esclarecimento do médico ortopedista Rodrigo Minuano Clementino da Rocha, cujo salário bruto é de R$ 24.826,59, de acordo com a lista (veja) de servidores ativos divulgada pelo governo do Acre no Portal de Acesso à Informação


"Olá, Sr. Altino!

Estou encaminhando meu contracheque para que o Sr. possa publicá-lo, por favor, em seu blog.

Aproveito para informar que estou "lutando" na Secretaria para obter adicional de titularidade por ter duas sub-especialidades com mais de 1.800 horas e ainda não consegui.

Após a publicação em seu blog muitas pessoas me procuraram e eu fiquei numa situação desconfortável, porque na realidade não é tudo isso que recebo.

Pode olhar todos os meses minha folha de pagamento. É que a folha publicada foi justamente quando juntou meu salário, minhas férias anual e alguns plantões que estavam em atraso.

Por isso peço que publique minha situação e meu contracheque em seu blog.

Muito obrigado,

Rodrigo Minuano"

Meu comentário
Concordo com o médico. Aliás, no geral, os médicos ficaram mal na fita, mas eles pelo menos estudaram. Agora, o secretariado e os assessores do governo do Acre é que são de lascar. Na lista consta, por exemplo, o nome de um que recebeu salário de R$ 17 mil, que está há 21 anos sem concluir o curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Acre. As referências que tenho do médico Rodrigo Minuano são as melhores possíveis.

9 comentários:

MASA disse...

Acompanho a dedicação e empenho do ortopedista Rodrigo Minuano tanto no serviço público quanto privado do Estado do Acre. Formação impecável, continuada e brilhante, sempre à disposição de seus pacientes. Merece o triplo do que ganha!

Maíra disse...

Só tem um detalhe: A relação do Portal é referente à Junho/2012 e o contracheque é de maio/2012.
Mesmo assim, se o Dr. Rodrigo faz jus ao salário que recebe, ninguém tem nada com isso. Afinal, ele estudou, se dedicou e se preparou para isso. Quem tá com inveja que vá fazer medicina também!

Je vois tout disse...

Mais uma vez deixo aqui meu apoio a ele. É um médico e profissional excepcional e inigualável no nosso estado, que a verdade seja dita. Se ganhasse os RS 24.000 ainda era pouco, pois quem o conheceu quando ele chegou aqui no Acre continua sendo o mesmo bom médico com seus pacientes, um profissional humano e atencioso que às vezes passa da sua obrigação para ajudar. Como seria bom que nossos outros médicos tomassem esse exemplo para si.

Anônimo!!!! disse...

Sem contar a humildade e carinho com que trata seus pacientes!!!
Me desculpem os invejosos e incapacitados de plantão!!! O MP deveria observar na Fundhacre os médicos que aparecem uma vez por mês para assinar presença como se fossem universitário, aliás se revezam para isto e não atendem ninguém apenas recebem do Governo, que país é este!!!! Ao invés de procurar neste médico que mais trabalha em nosso estado!!! Ele merece muito mais!!! Os demais como dito vão estudar medicina e tentar chegar aos pés de quem é digno, correto, e tem caratér de publicar até seu contracheque.

Ser ou Não Ser... disse...

É cair no lugar comum falar da competência profissional do Dr Rodrigo, pode ter certeza que é um dois poucos que realmente trata olhando no olho do paciente, literalmente, gentil, educado, muito prestativo. Não me surpreende em nada a postura adota em seus comentários. Continue assim!

Klederson disse...

Acho que o argumento é bem fraco em dizer que por que ele estudou merece o salário que possui. Ele merece o salário que possui por ser bom profissional e ponto.

Na área de TI aqui em São Paulo os melhores profissionais ( com salários do mesmo nível do Rodrigo ) sequer possuem superior completo mas demonstram uma grande capacidade de executar o papel ao qual foram designados.

Um diploma não quer dizer nada se a pessoa é um péssimo profissional.

Gabi Ramos disse...

É de lascar mesmo. Assessores sem se quer formação de nível superior ganhando 17 mil. É de lascar, e o Governo ainda coloca pra ser Diretor de uma instituição Educadora. É de lascar minha gente. Ta na hora ta na hora, ta hora de agir....

Samila disse...

Caro Altino, sou seu fã. Acho muito digno sua coragem frente a tantas denúncias relatadas por seu blog. Parabéns e continue ajudando os acreanos a acordarem.

Unknown disse...

sinceramente ele merecia ganhar de 50 000 Reais pra lá, pois ele faz jus à isso e muito Mais. É um profissional completo e muito ser humano,atencioso ,humilde,dedicado.Joelho é com Ele mesmo.Ele é o Cara.resolve mesmo.um ótimo médico.