terça-feira, 20 de março de 2012

"FUTEBOL SOLIDÁRIO" NO ACRE


O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) promoverá, no próximo dia 29 de março, às 19h30, no Estádio Florestão, popularmente conhecido como Tonicão, em Rio Branco, uma partida de futebol com parlamentares congressistas e deputados da Assembleia Legislativa do Acre.

O objetivo do evento, que terá Romário como uma das principais atrações, é arrecadar doações para os acreanos que foram desabrigados pelas enchentes que afetaram o Estado nos últimos dias.

"Eu aceitei com muita satisfação o convite do senador Petecão. O povo do Acre pode contar com a minha presença para essa partida solidária", disse Romário, deputado federal pelo PSB/RJ, que terá a companhia do ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó, que também é deputado federal (PRB/BA).

"Toda a renda que conseguirmos será muito importante para os atingidos pela cheia dos rios", emendou Popó, que doou um par autografado de luvas de boxe para sorteio durante o evento, cujo valor da arrecadação será totalmente revertido em benefícios.

Aécio Neves, senador e ex-governador de Minas Gerais (PSDB/MG), também confirmou presença no jogo. "Eu e outras figuras com a mesma preocupação vamos participar desse evento. Em nome dos mineiros e com o apoio do atual governador de Minas, Antônio Anastasia, vamos levar ajuda ao povo do Acre, para tentar minimizar o drama que os acreanos estão passando".

Fonte: Terra

4 comentários:

Enzo Mercurio disse...

Boa ideia , se estivesse no Acre eu iria nesse jogo.
O Petecão pelo que eu sei é um "boleiro " dos bons.

sergio souto disse...

Parabens amigo Petecão pela iniciativa!
Se estivesse aí estaria na torcida.
Mas daqui mando meu carinho pra todo povo do Acre!!

Sucesso nessa empreitada!!
Um abraço-açú !

Janu Schwab disse...

A pelada solidária dos deputados federais, da qual Romário (que, contrariando as expectativas negativas, mostrou-se um dos parlamentares mais ativos dessa legislatura) participa, já acontece há algum tempo em várias cidades brasileiras. O senador acreano, Sérgio Petecão, também dá seus chutes na redonda ao lado de seus colegas com alguma frequência. Sugiro a leitura do excelente "Peixe dentro do aquário" da excelente Clara Becker, na Piauí 64, http://senta.la/cuqc

A iniciativa não deixa de ter seu viés interessante, mas já virou um aditivo "marqueteiro" para muitos deputados. Mas, assim como as sessões itinerantes do poder legislativo que cada estado faz, é uma forma de tirar os parlamentares de seus gabinetes, criando oportunidades lúdicas (é ciência de todos que muitos deputados são como criancinhas e precisam de estímulos mil para entenderem o mote de seus cargos) para a aproximação entre parlamento, cidadãos e algumas necessidades pontuais. Por isso a iniciativa não deixa de ser louvável. Mas só funciona porque o Congresso está cheio de "estrelas" de outras categorias, como o próprio Romário, que servem de holofote. Porém, entretanto, todavia, essa eu queria assistir ao vivo!

Albuquerque disse...

Sérgio Petecão tá dando um baile de simplicidade aos demais políticos. Acreditava que seria uma decepção, mas têm sido melhor que muitos que dispõem da estrutura estatal e nada fazem.