terça-feira, 5 de julho de 2011

CÂMARA APROVA NOVO FUSO HORÁRIO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (5), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 446/11, do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que altera o fuso horário do Acre e da região sudoeste do Amazonas de "menos quatro horas" para "menos cinco horas" do fuso horário Greenwich. Na prática, os moradores dessas regiões deverão atrasar seus relógios em uma hora, ficando duas horas atrás do horário de Brasília.

A proposta ratifica o resultado de referendo realizado no Acre, em outubro do ano passado, quando quase 60% dos eleitores rechaçaram o horário imposto pela Lei 11.662/08. Essa lei determinou que a região adiantasse os relógios em uma hora.

O relator da CCJ, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), recomendou a aprovação do projeto.

O texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara.

5 comentários:

Unknown disse...

Enquanto isso... o "neopõetismo" ocorrendo em Cruzeiro do Sul... veja o vídeo: http://t.co/8OocWDh O circo continua!!!

Hedislandes Gadelha disse...

Esse Rapaz,não conhecê a frente popular?

Jordan disse...

Muito engraçado como postam na internet as noticias de uma forma a criar antipatia pelas coisas. É assim quando falam do atual fuso horário, do plebiscito que fizeram quando praticamente a metade da população ficou divida quanto a volta ou a permanência do fuso horário, mas quando se fala sobre plebiscito já se prega que a MAIORIA quase 60% votou contra o atual fuso, quando isso é tentativa de enganar as pessoas. Deve-se considerar que apesar que assim como existem pessoas contra o atual fuso, também existem aquelas a favor e é uma grande porcentagem. Talvez se não houvesse uma campanha negativa tão grande contra esse fuso, uma perseguição clara, estaríamos todos satisfeitos e isso já seria um página resolvida na vida dos acrianos. Que fique bem claro que não sou filiado a nenhum partido político, já que o povo acriano tem o defeito de levar tudo para o lado político o que demonstra o quanto ainda precisa crescer esse Estado e essa população.

Pedro Borges disse...

Não Jordan. É o contrário. Lembra? Vai no Youtube. Fizeram tanta campanha pelo sim, dizendo que o Acre seria a terra da maravilha.
Qualé. Assim que meu horário voltar, quero tudo o que tenho direito: bumbo, violão, pandeiro e ir prá casa em paz e feliz. Outra beleza não há. Quero festa igual. Quero o show da volta da hora.

Pedro Borges disse...

Para o Jordan.
Quero meu horário de volta.