sábado, 11 de setembro de 2010

O ACRE EM BRASA

A partir dos bairros Irineu Serra e Placas, vista parcial de Rio Branco (AC) coberta de fumaça por volta de meio-dia deste sábado (11).


- Estive na sexta (10) numa fiscalização com o Ibama e vou te dizer: é feia a situação do Acre. O Estado está em brasa. Quem sobrevoa a região vira ambientalista automaticamente. A situação é triste, infelizmente. Em Acrelândia existe um foco de incêndio que se estende por dez propriedades - relata ao blog um agente da Polícia Federal.

5 comentários:

lzomatos disse...

Se observarmos bem a foto, veremos que Rio Branco também possui pequenos focos de incêndio, que juntos, tornar-se-ão uma verdadeira catástrofe. Note, pequenas bandeiras vermelhas asteadas em algumas residências. Será que a rededobambu.com.br apóia o seu uso como haste?

É por essas e outras, que meu voto já é verde!

Marina,43!

@MarcelFla disse...

E é porque toda essa fumaça vinha da Bolívia.

Seria interessante citar o blog do agente federal Altino.

Fátima Almeida disse...

Até a Marina Silva disse que não devemos cobrar muito do Governo que não poderia jamais, em apenas doze anos, resolver todas as mazelas produzidas em cem anos de descaso. Mas, não posso deixar de dizer que em doze anos, o Governo não elaborou nenhuma estratégia para combater o fogo exterminador que chega todos os anos no período da seca. O que deveria ser a prioridade das prioridades. Existem artefatos de borracha chamados "abafadores", semelhantes a pés de pato em tamanho GG, que podem ser manuseados, facilmente, por quaisquer adultos, de ambos os sexos.Eu vi alguns deles no Parque Zoobotânico, e não sei onde são fabricados. Esses abafadores de borracha poderiam ser fabricados aqui facilmente porque a matéria-prima é borracha e o cabo é de madeira!Toda a população rural deveria ser obrigada a adquirir pelos menos meia dúzia, ou ganhar do Governo no caso dos que vivem de bolsa-família. Por que é tão dificil para o governo pensar nesse tipo de coisa?Sabemos bem que o fogo nos campos é ótimo para os criadores de gado porque em poucos dias nasce um capim verdinho que é uma dádiva em meio à negritude da terra queimada.

Altemar disse...

Só se eu estiver com alzheimer. Anos passado e 2008 não teve isso, ou me enganei? o que mudou? liberaram as queimadas? cadê o juiz brabo?

Antonio disse...

Nessa campanha, ninguém fala em queimadas e falta de água. Dois assuntos que são o interesse "da hora" para o eleitor.