quinta-feira, 8 de abril de 2010

SAÚDE PÚBLICA


Todas as leis e normas da Vigilância Sanitária que se possa imaginar são desrespeitadas em Rio Branco por dezenas de vendedores ambulantes que ocupam a calçada da rua que separa o Almoxarifado de Medicamentos do Estado e o Laboratório Central de Saúde Pública. É onde médicos, enfermeiros e pacientes se alimentam. Ceninha incompatível com o estado moderninho e de referências mil com que costumamos pintar o Acre. Não é por falta de poder político que certas coisas não mudam no Estado.

9 comentários:

...vdj... disse...

Isso é o de menos.

Caos é ter que se trancar em casa com medo de bandidos.

Caos é enfrentar um trânsito ridículo e mal planejado no centro da cidade e bosque.

Caos é ficar 5 horas na fila e ainda ser mal atendido nos postos de saúde.

Caos são os bairros afastados do centro não terem o mínimo de infra-estrutura.

Caos é asfaltar ruas principais, embelezando-as com mini-praças e luminárias rústicas, sendo que as "ruas de dentro dos bairros" permanecerem intrafegáveis.

Deixa o povo do "quêbe" trabalhar!
Ter dor de barriga é ficar com medo de se sentir seguro. Comer um "quêbe" frito com o óleo de ontem é só o básico.

MASA disse...

É a cultura do "Bactéria" instalada e arraigada há anos. Por carregar as correntes contra os processos evolutivos, seja de educação, higiene, mental etc. que o povinho é uma bunda! No Brasil todo, o Acre é só mais um lugar...

Elisson Magalhães disse...

Tu tem sugestão, Altino?

sérgio de carvalho disse...

Altino,

Por falar em saúde pública me explica como pode, construir um prédio tão moderninho como a UPA do segundo distrito se o descaso lá dentro é tão grande, diria lento. Fui levar um amigo ontem no dentista e fiquei indignado, uma pessoa só pra preencher as fichas de internação, a caneta e com ritmo de jabuti. Demorou mais fazer a ficha que ser atendido, claro e esperar o dentista aparecer que não estava no consultório. Uma mãe indignada rasgou a ficha pois seu filho tinha batido a cabeça e ninguém atendia. Revoltante tudo isso. Não adianta só prédios modernos, a construção deve ser muito mais profunda.

Mari@d@acre disse...

Isso é saúde de primeiro mundo, a inovação é que essa prática acontecesse antes do PT. Mas convenhamos, a oposição não precisa brigar pela paternidade dessa modalidade de empreendimento.

Unknown disse...

Hoje em dia, sabemos do poder de um, de outro, mas nao sabemos o poder de nós! E é o máximo!!!

Unknown disse...

Brasil, Messi é meu penis!!
Sucesso e sorte, aos brasileños e porteños!!!

Felipe disse...

Isso é ium problema de saúde pública, sou engenheiro de alimentose certa vez fiz um trabalho em belém sobre a contaminação do alface e do tomate servidos nos lanches da grande metropole, foi um horror a presença elevadissima de coliformes fecais e ate mesmo de salmonella, bactériAS estas que transmitem doenças aos humanos, é comendo nesses lanches que voce adquire H.PYlori aquela bactéria fdp q te deixa mal por parasitar o estômago, a DEVISA aqui em Rio Branco é extremamente omissa acerca da fiscalização não so em estabelecimentos informais, pois há muitas padarias q sao verdadeiras vitrines e luxo na frente, mas na cozinha e um lixo, por omissao da DEVISA, que deveria obrigar os estabelecimentos alimenticios a contratar profissionais tecnicos na area de alimentos.

@MarcelFla disse...

A poerinha da rua que sobe quando passa os carros é que dá um gostinho especial =D