terça-feira, 6 de abril de 2010

COMUNIDADES DA AYAHUASCA


Começa a circular o convite para o seminário "Comunidades Tradicionais da Ayahuasca: Construindo Políticas Públicas para o Acre", que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Horto Florestal, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, Assembléia Legislativa e Governo do Acre.

No dia 15 de abril, a Assembléia Legislativa do Acre realizará uma sessão especial em homenagem aos fundadores do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Alto Santo, Centro Espírita e Culto de Oração Casa de Jesus Fonte de Luz e União do Vegetal, os três mais tradicionais no uso da ayahuasca.

Por sugestão do deputado Moisés Diniz (PC do B), a Assembléia Legislativa concederá títulos de cidadãos acreanos in memorian aos mestres Raimundo Irineu Serra (maranhense), Daniel Pereira de Mattos (maranhense) e José Gabriel da Costa (baiano).

- É o mínimo que podemos fazer como reconhecimento pela contribuição extraordinária dos três mestres ao Acre e ao Brasil. Vamos cumprir uma agenda que vem sendo preparada muito antes do infeliz episódio [o assassinato do cartunista Glauco e de seu filho Raoni] que tentaram debitar ao uso da ayahuasca - assinala o presidente Edvaldo Magalhães.

3 comentários:

Thiago Martins disse...

Completando a informação, no dia 12, segunda-feira, a programação começa às 14 horas e deve ser o único dia a avançar um pouco à noite.
Dia 13 a programação é a partir das 08h com intervalo para almoço, retomada às 14h.
No dia 14 será aprovado (pelos participantes do seminário) um documento a ser entregue a diversas autoridades governamentais exigindo a adequação, mudança ou implementação de políticas públicas nas mais diversas áreas (o que será amplamente discutido nos dias anteriores).
No dia 15, a homenagem na Assembléia.

Participem!

Paz a todos.
Thiago Silva.

OLINTO disse...

Caro Altino,

Louvável esta iniciativa dos respresentantes do Estado do Acre a estes grandes homens. Esta é a melhor forma de combater o preconceito e a falta de informação: o sincero e respeitoso reconhecimento. Parabéns pela importante divulgação neste sério espaço.

Abraços daqui do Sul do Pará e visie meu modesto blog!(www.olintovieira.blogspot.com)

Olinto

nsmd53 disse...

Caro amigo, já que você fala desse importante evento, acrescento que haverá também o lançamento do livro "Relicário - Imagens do Sertão", do Edson Lodi, neste dia 14 de abril, à noite, acho que na Assembléia. Trata-se de um relato bonito a respeito da música na UDV, fotos e depoimentos históricos de pessoas que conviveram com o Mestre Gabriel.
Abraço
Nilo